header top bar

José Ronildo

section content

Lentidão nas obras do governo do Estado

12/03/2016 às 12h01 • atualizado em 13/03/2016 às 12h14

Foto: Terreno da construção do IML de Cajazeiras - Diário do Sertão

Por José Ronildo

O governo do Estado tem obras importantes na cidade de Cajazeiras e região, entretanto, andam a passo de tartaruga e já deveriam ter sido concluídas, o que não ocorreu, certamente em função da crise que se abateu sobre o País e sobre o governo federal, que anunciou, após a posse de Dilma, no seu segundo mandato, que o governo estava gastando mais que o que vinha arrecadando e precisava cortas despesas, inclusive em investimentos.

Já em relação a algumas obras, cujos recursos são oriundos de um empréstimo feito pelo governo estadual junto a Corporação Andina, aí não se sabe quais as razões da lentidão.

A pavimentação asfáltica de Carrapateira, um sonho de décadas e muitas promessas não cumpridas finalmente está sendo realizada pelo atual governo, mas se arrasta desde agosto de 2012. O asfalto já foi implantado, entretanto, falta à conclusão da ponte e a sinalização.

Em Cajazeiras, o governador concluiu a Estrada do Amor, um pleito da prefeita Denise Albuquerque e uma obra de mobilidade urbana imprescindível, bem como, o novo lance der arquibancada do Perpetão, além de ter montado a UPA e colocado para funcionar.

O Conjunto Habitacional Cidade Madura, totalmente adaptado para idosos está pronto e será inaugurado hoje  pelo governador.

No entanto, obras importantes se arrastam há muito tempo, a exemplo da reforma, ampliação e modernização do Teatro Íracles Pires; da Escola Técnica Estadual; da adutora de Lagoa do Arroz para zona norte e do aterro das laterais da pista do Aeroporto Regional, tendo em vista que a população está ansiosa pela sua conclusão e homologação.

A prefeita Denise ainda tem um pleito que vai ser importante para sua reeleição, que é o recapeamento asfático da cidade; seria sem nenhuma dúvida um reconhecimento por parte do governador ao apoio de Carlos, Denise e Jeová e sobretudo ao povo de Cajazeiras que lhe deu uma grande votação.

Necessidades

Apesar de todas essas obras concluídas ou em andamento por parte do governo do Estado, Cajazeiras tem a necessidade de algumas obras importantes, como por exemplo, o IML; a construção de um prédio para o funcionamento da 6ª Ciretran; construção de conjuntos habitacionais; construção de um prédio para funcionar as delegacias distritais e principalmente a Delegacia da Mulher, já que funcionam em prédios pequenos e que precisando de reformas, sem se falar no esgotamento sanitário da zona norte, uma obra de R$ 12 milhões que foi interrompida e na tubulação da rede de água que tem mais de 40 anos e precisa ser trocada, pois os vazamentos são diários.

Lula não está imune às investigações

O deputado federal Efraim Filho criticou a postura do ex-presidente Lula sobre a condução coercitiva pela Polícia Federal, na operação Lava Jato. Lula se coloca como Deus, como se fosse imune à justiça dos homens. Eu acho que é esse o recado que está dado de que a lei tem de servir para todos. A lei tem de servir para Dilma, para Eduardo Cunha, para Aécio Neves e tem de servir também para Lula. E é muito simples: se tem provas da sua inocência apresente e será absolvido. Se não tem e há provas da sua culpa, deve ser condenado, defendeu o deputado.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: