header top bar

José Ronildo

section content

Liderando

08/12/2017 às 11h29 • atualizado em 08/12/2017 às 11h32

Lula (Foto: © Ricardo Stuckert / Divulgação)

Conforme a última pesquisa para presidente da República, o ex-presidente Lula (PT) lidera os cenários para 2018, com Jair Bolsonaro (PSC) em segundo lugar e, na ausência do petista, assumindo a liderança na disputa.

Os nomes do PSDB nas simulações de voto, Geraldo Alckmin e João Doria, têm desempenho similar. Em situação em que o atual presidente Michel Temer (PMDB) aparece como candidato, ele obtém apenas 1% das intenções de voto.

O ex-presidente Lula (PT) lidera os cenários para a eleição presidencial em 2018, com Jair Bolsonaro (PSC) em segundo lugar e, na ausência do petista, assumindo a liderança na disputa. Os nomes do PSDB nas simulações de voto, Geraldo Alckmin e João Doria, têm desempenho similar. Em situação em que o atual presidente Michel Temer (PMDB) aparece como candidato, ele obtém apenas 1% das intenções de voto.

Com índices de intenção de voto similares aos alcançados em abril, o ex-presidente Lula (PT) segue líder dos cenários de 1º turno da eleição presidencial de 2018, com Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede) em destaque tanto na disputa pela segunda colocação nos cenários contra o petista quanto pela liderança quando Lula não aparece como candidato.

Entre os nomes do PSDB, Geraldo Alckmin e João Doria têm preferência semelhante, mas o governador de São Paulo é mais conhecido e rejeitado que o prefeito da capital paulista.

CURTAS

*Segundo o PEVA, no início do ano o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Cajazeiras estava em mais de 11% e baixou para apenas 2% no ultimo levantamento.

*A preocupação agora é com a chegada das chuvas. Todos precisam fazer a sua parte.

*Várias entidades representativas da Polícia Militar publicaram nota de repúdio contra a deputada estadual, Estela Bezerra que disse na Tribuna da Assembleia Legislativa que a população se sentia muito mais acuada do que protegida pela Polícia Militar.
*Os pré-candidatos a deputado estadual continuam garimpando apoios políticos para as próximas eleições na região.

*DRª Paula e Zé Aldemir, depois que a oposição resolveu fechar com os candidatos ligados ao governo do Estado anunciaram o apoio de lideranças dentro do bloco do prefeito, Bosco Fernandes.

*A pré-candidata conquistou o apoio do vereador Neto de Maro, presidente da Câmara; da vereadora Creuza de Manoel Benedito e da ex-vereadora de chefe de Gabinete, Maria dos Remédios.

*Por sua vez, três vereadores da oposição de Triunfo, Batista Macena, Antonio Filho e Marcos Antonio preferiram um pré-candidato de Sousa e fecharam com André Gadelha.

*Continua sem previsão a recuperação do Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que sem essas reformas, principalmente nas comportas enferrujadas não terá a menor condição de receber as águas do Rio São Francisco.

*O vereador Alysson Lira (Neguin) tem cobrado muito essa recuperação, inclusive, já esteve em Brasília em mais de uma oportunidade.

*Em relação a nossa representação na Câmara Federal esses não estão nem aí. Simplesmente levaram nossos votos e deram as costas depois das eleições.

*Jeová e Gervázio Maia estiveram na região, fechando novos apoios para suas pré-candidaturas. Em Cajazeiras acertaram com um punhado de suplentes de vereador.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: