header top bar

José Dias Neto

section content

Mesmo com obstáculos, Denise não desistirá

18/07/2017 às 15h41

Presidente do PSB em Cajazeiras e Denise Albuquerque

Por mais incrível que pareça, aquele 1º Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorrido no dia oito de julho, na Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Cajazeiras continua repercutindo tanto nas hostes da imprensa local como também e em maior densidade, no meio político do grupo oposicionista da Terra de Padre Rolim.

A ‘novela’ começou quando naquele Encontro do PSB, a Executiva Estadual do partido lançou a ex-prefeita Denise Albuquerque como pré-candidata a Deputada Federal, causando uma enorme surpresa em todos que estavam no evento, menos ao seu esposo Carlos Antônio e seu ex-vice-prefeito Júnior Araújo, que certamente estava acompanhando na sua residência a transmissão ao vivo do evento pelas emissoras de rádio da cidade.

Alguns dias antes do evento, filiados do PSB de Cajazeiras se reuniram e discutiram todas as opções da legenda para as eleições de 2018, de acordo com informações, a própria ex-prefeita Denise Albuquerque participou da reunião e teria dito que ‘não seria candidata a nenhum cargo’ e quando todos achavam que Denise seguiria o pensamento da reunião, ela foi anunciada como pré-candidata a deputada federal, no Encontro Regional do PSB, deixando todos surpresos.

Como todos já sabem, um dia após o anúncio da pré-candidatura de Denise, os três vereadores socialistas da Câmara Municipal, Rivelino Martins, Alysson Américo e Marcos Barros trataram de ‘revidar’ a ação de Carlos/Denise anunciando uma decisão na contramão dos líderes Carlos/Denise, os três fecharam apoio com o também pré-candidato a Federal, Gervásio Maia(PSB) essa ideias distintas causaram e ainda estão causando grandes discussões dentro do grupo.

O grande percalço dessa história seria o aval do próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) aos vereadores socialistas no apoio a Gervasinho. Basta que a gente veja o posicionamento do vereador Rivelino Martins, aliado de primeira hora de Ricardo Coutinho, alguns analistas políticos afirmam que o vereador cajazeirense não tomaria nenhuma decisão antes de consultar o chefe do Poder Executivo Estadual, o que leva realmente a crer que a decisão dos três vereadores teve o ‘aval’ do governador.

Assim como articularam o 1º Encontro do PSB na região de Cajazeiras, esses três vereadores já começam a costurar apoios para o pré-candidato Gervasinho na região, alguns interlocutores desses parlamentares me confidenciaram que eles estão dialogando com as principais lideranças ligadas ao PSB nas cidades da região de Cajazeiras para garantir uma expressiva votação para o seu pré-candidato.

Estes posicionamentos de aliados do grupo Carlos/Denise isolaram a decisão da ex-prefeita Denise Albuquerque de candidatar-se a deputada federal nas eleições 2018. Nos bastidores da política cajazeirense comenta-se que com os obstáculos impostos a pré-candidatura de Denise não teria outra opção para a secretária estadual Denise Albuquerque a não ser desistir da sua pré-candidatura.

Os aliados de Carlos/Denise estão a reclamar do anúncio da pré-candidatura de Denise alegando já terem ‘conversas adiantadas’ com outros políticos visando as eleições 2018, como a possibilidade de Denise disputar as eleições era completamente descartada até momentos antes do Encontro Regional do PSB, muitos aliados já estariam fechados com outros pré-candidatos, fechando o cerco para a ex-prefeita Denise Albuquerque.

Embora Denise Albuquerque seja um bom nome para representar Cajazeiras em qualquer esfera, pelo andar da carruagem, a ex-prefeita não terá outra opção a não ser desistir da sua pré-candidatura a Federal, se bem vejamos, uma pré-candidatura que não tem o apoio da legenda a nível municipal é difícil de emplacar, eu já disse aqui neste espaço que essa pré-candidatura rachou o PSB municipal, por esses pontos e outros, alguns aliados colocam como ‘favas contadas’ a desistência de Denise dos próximos dias/meses.

A ex-prefeita Denise Albuquerque atualmente ocupa o cargo de Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano no Governo do Estado, o que a levou praticamente aresidir na capital paraibana João Pessoa. Como manda a regra do bom jornalismo ,entrei em contato com a ex-prefeita Denise através de uma ligação telefônica, para saber se existe essa possibilidade de desistência da sua pré-candidatura e a resposta que tivemos foi a seguinte:

– José Dias Neto: Denise Albuquerque diante das discussões políticas, alguns membros ligados até mesmo ao grupo de oposição colocam que a senhora poderá desistir da sua pré-candidatura, existe essa possibilidade?

– Denise Albuquerque: Não desistirei, vou continuar em frente, tenho o espaço aberto aí (Cajazeiras). Tenho consultado várias pessoas, amigos, amigas, lideranças e todos me pediram para continuar o meu trabalho. A gente (Denise e o grupo) já tem compromisso para deputado estadual com Júnior Araújo e Jeová Campos então a gente está trabalhando esta possibilidade de pré-candidatura a deputada federal, existe um espaço em Cajazeiras e na região para que a gente possa representar a nossa terra na Câmara Federal.

– José Dias Neto: Denise, mesmo não tendo o apoio do PSB local, a senhora manterá a decisão de ser pré-candidata?

Denise Albuquerque: Levarei a frente com certeza, nós vivemos em uma democracia e assim como não somos obrigado a acolher os candidatos das outras pessoas, as outras pessoas não são obrigadas a acolher os nossos, nem a nossa candidatura, mas eu vou trabalhar com o povo, o povo que pediu que eu fosse pré-candidata.

JOSÉ DIAS NETO

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: