header top bar

José Ronildo

section content

Morosidade

20/01/2017 às 20h21

Pelo menos dois prefeitos da região de Cajazeiras, condenados em primeira instância, em mais de um processo, acusados pelo Ministério Público, de improbidade administrativa, recorreram das decisões, conseguiram liminares e se beneficiaram da lentidão dos tribunais e se reelegeram, no caso, Aurileide Moura, de Poço de José de Moura e Bosco Fernandes, de Uiraúna, que chegou a ser afastado no mandato passado, em duas oportunidades.  O interessante é que os juízes de primeira instância estão fazendo o seu papel e julgando com celeridade. Quando os processos chegam nos tribunais, aí, parece que ficam parados e quando são julgados, geralmente, as decisões de primeira instância, são modificadas, outro fato que a sociedade estranha.

Wilson Santiago

Pensando nas eleições do próximo ano, o presidente estadual do PTB Wilson Santiago já realiza articulações para ter seu nome novamente na disputa das eleições de 2018, após ter tentado duas vezes o Senado, sem sucesso.  O ex-senador não rejeita a possibilidade de concorrer o pleito na majoritária ao lado dos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou mesmo um cargo em coligação proporcional, como deputado federal. Santiago já foi aliado de Zé Maranhão; Cássio e agora está com o governador Ricardo Coutinho.

Denise

A ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque na realidade tem potencial e merecia um cargo de secretária de Estado, que podia ser Articulação Municipal, Casa Civil ou a própria Secretaria de Desenvolvimento Humano, e não uma adjunta.  Alias a imprensa de Cajazeiras dava como certo que Denise iria assumir uma Secretaria. Além de Denise não ter sido convidada para assumir uma secretaria, Cajazeiras perdeu a Chefia da Casa Civil, tendo em vista que a filha de Paulo Sabino, indicada por Carlos Antonio, Denise (quando era prefeita) e o deputado estadual, Jeová Campos, foi exonerada do cargo.

Projeto de Poder

Vem dando tudo certo no projeto de poder da família Lira em Cajazeiras. Já dominam a região de Boqueirão de Piranhas; em 2012 elegeu Alysson Lira (Neguin); agora, em 2016, reelegeu Neguin e elegeu o candidato a prefeito José Aldemir e agora, vem dando tudo certo com Atlético, comandado pela família, tendo à frente o empresário Lira, que tem negócios em São Paulo, com ramificações em Cajazeiras, que após vários anos capengando, voltou aos bons tempos de outrora, chegando a assumir a liderança do Campeonato Paraibano. Dizem que o projeto é chegar à Prefeitura Municipal.

Vituriano

Vituriano reapareceu na mídia local e reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Segundo o ex-prefeito, a carência de representantes natos no Congresso Nacional, tem feito Cajazeiras e a região perder bastante, uma vez que os interesses da maioria se voltam para outras regiões do Estado, analisou. Ele ainda anunciou uma dobradinha com a secretária de saúde e primeira Dama de Cajazeiras, Dra. Paula que também já lançou pré-candidatura a deputada estadual nas eleições do próximo ano.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: