header top bar

José Ronildo

section content

Mudanças de partido

02/03/2015 às 08h43

Esse ano é um ano importante no calendário eleitoral, já que dia 2 de outubro é o prazo limite para quem deseja ser candidato realizar sua filiação numa legenda partidária, com exceção dos militares que tem privilégio de filiar-se apenas nas convenções. Veja quem deve mudar de partido nas cidades do Vale do Rio do Peixe:

O prefeito Gervázio poderá deixar o PMDB. No primeiro turno, Gervázio não votou no candidato do partido, Vital do Rêgo, a governador, entretanto, no segundo turno, a legenda terminou apoiando o mesmo candidato do prefeito, no caso, Ricardo Coutinho.

Em Joca Claudino, o vereador Expedito Leite que atualmente é filiado ao PTB, deixará o partido e se filiará ao PSL, embora cogite a possibilidade de ir para o PSB.

O ex-vereador Chico Batista, poderá deixar o PPS e migrar para outra legenda.

O ex-candidato a prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz terá que deixar o PSB. Segundo informações, ele deverá assumir a direção do PSDB do senador Cássio Cunha Lima. 

Já o vereador e presidente da Câmara Municipal daquele município, Geraldo Wilson de Andrade (Geraldinho) poderá deixar o PTB e ingressar no PSB, do governador Ricardo Coutinho. O empresário Nilton Canuto está se filiando ao PSOL.

Em Poço Dantas, a vereadora Maria Eva possivelmente deixará o PT para se filiar ao PSB, partido que era comandado pelo prefeito Dedé Cândido, que apoiava à reeleição do governador, mas aderiu para Cássio durante a campanha eleitoral.

No município de Uiraúna, Bosco Fernandes perdeu o comando do PSB, partido do governador e ainda não sabe pra qual legenda irá, pode ser o PTB de Wilson Santiago ou o PSDB, que era comandado pela ex-prefeita Glória Geane, mas que abandou a candidatura tucana ao governo do Estado no segundo turno das eleições.

São José de Piranhas 
Atualmente vários nomes se lançaram como pré-candidato a prefeito pelo grupo oposicionista. Os mais recentes foram: Felipe (filho do ex-prefeito Zezé de Né Gomes, André Lucena e Clovis Barbosa, além de outros nomes que já foram ventilados. Porém, fontes já dão conta de que o grupo deve se alinhar em torno de apenas uma candidatura, para ficar mais forte e surpreender o pré-candidato  da situação, Chico Mendes, que tem o apoio do prefeito Domingos Neto.

Monte Horebe 
Na cidade serrana, além da pré-candidatura à reeleição da prefeita Cláudia Dias, que vem fazendo uma boa administração pública, a novidade são três grandes grupos de oposição que procuram estratégias para lançar nomes que possam disputar a prefeitura.  
O de Neuza Costa, Zé Costa, Marcos Eron e aliados do PMDB; o dos Guaritas, liderado por Erivan, Aluza e Eloísio; além do grupo do ex-padre Gilberto, juntamente com quatro vereadores e outros aliados. Há quem diga que estes três grupos oposicionistas poderão se unir em prol de uma candidatura de consenso.

Bonito de Santa Fé 
Fragilizada com administrações que pouco contribuíram com o desenvolvimento do município, a população espera que o próximo prefeito possa de fato fazer algo diferente. No grupo da situação a prefeita, Alderi Caju, ainda não se pronunciou para dizer quem ela vai apoiar. 
Talvez a dificuldade para encontrar um nome para a sucessão municipal seja a maior dificuldade. Pelo lado da oposição nomes como o do ex-prefeito, Sabino Dias, do vereador Péricles Ramalho, do radialista e vereador Wilson Furtado, além dos empresários Deda Lucena e Sandoval Sula, estão na lista de onde sairá o futuro candidato a prefeito. 

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: