header top bar

José Ronildo

section content

Não aprenderam

26/02/2016 às 09h56 • atualizado em 01/03/2016 às 12h53

Estradas da Paraíba devem receber melhorias

Por José Ronildo

O fato é que os deputados federais não aprenderam com o recado dado pelo eleitorado de Cajazeiras despejando 19 mil votos no sapateiro e folclórico Antonio Gobira para deputado federal, como forma de protesto.

Foi uma maneira do eleitor dizer que seu voto era livre e que ele não estava satisfeito com os políticos profissionais e tradicionais, que só apareciam na cidade de quatro em quatro ano; que davam dinheiro a vereador e outras lideranças em troca dos votos e que não iam votar em candidatos de fora.

Esses deputados continuam ausentes da cidade; não participam da sua vida política e social; nem mesmo pelo rádio se escuta a voz deles. Dizem que ficaram insatisfeitos com a decisão do eleitor e dos cabos eleitorais, mas não é assim que vão reconquistar a confiança da população. Wellington Roberto, o mais próximo do município, já que é filho de São José de Piranhas; morou em Cajazeiras e mudou-se para Campina Grande, onde estão os seus negócios, esse além de não aparecer também não apresentou emendas para a cidade.

Efraim Filho pelo menos, certamente em função de contar com o apoio da prefeita Denise e do ex-prefeito, Carlos Antonio é quem tem apresentado emendas, para melhorias e ampliação dos serviços de saúde ofertados pelo município, como a ampliação da Policlínica Ordindo Guedes.  O fato é que um deputado federal filho da terra continua fazendo falta.

Pré-candidato

Após encontro da sua executiva na manhã desta segunda-feira, dia 22, o PTB anunciou que o deputado federal Wilson Filho será o candidato do partido nas eleições de outubro próximo a prefeito de João Pessoa.

Wilson Filho foi eleito como deputado federal pela Paraíba em 2010 e reeleito em 2014 e é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); coordenou a Bancada Federal da Paraíba no Congresso Nacional e herdou os votos do pai, o ex-deputado federal e ex-senador, Wilson Filho, que é natural de Uiraúna.

Absolvido

O Tribunal Regional Eleitoral absolveu o governador Ricardo Coutinho em mais uma ação que pedia a cassação do seu mandato, acusado de uso da máquina, com a criação de programas e concessão de benefícios, que teriam fins eleitoreiros. Ele ainda responde outras 08 ações, impetradas pela coligação adversária, que teve como candidato a governador, Cássio Cunha Lima, como a do Empreender, que empresta dinheiro a pequenos empreendedores do Estado a juros subsidiados. O governo teria aumentado o número de beneficiados durante o ano eleitoral.

São José de Piranhas

Mesmo o empresário Chico Mendes, pré-candidato apoiado pelo prefeito Domingo Neto, em São José de Piranhas tendo conseguido ingressar no PSB do governador Ricardo Coutinho, o bioquímico Edson Pereira, que era o presidente da legenda naquele município e teve que migrar para o PDT, da vice-governadora, Lígia Feliciano, disse que sua pré-candidatura a prefeito também está mantida em Jatobá. Ele teria ficado muito satisfeito com os números de uma pesquisa que teria sido feita no município onde teria aparecido muito bem, principalmente no quesito rejeição. Edson acreditou desde o início na reeleição do governador.

Buracos

Motoristas e imprensa de algumas cidades da região continuam cobrando uma operação tapa-buracos em rodovias estaduais da região, especialmente a que dá acesso a Cachoeira dos Índios. O deputado Jeová Campos já esteve na residência do DER de Cajazeiras e na Superintendência em João Pessoa. O DER alega que está comprando a emulsão asfáltica para começar o trabalho. São pequenas coisas que terminam desgastando o governo.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: