header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Não deu, mas eu já sabia

21/07/2017 às 09h24

Campinense Clube é uma agremiação esportiva de Campina Grande, no estado da Paraíba

Logo após a finalização do Campeonato Paraibano 2017 e consequentemente a classificação do Atlético Cajazeirense de Desportos como quarto colocado, logo, os mais apaixonados atleticanos, trataram de iniciar um sonho de ver o futebol cajazeirense de volta as disputas de uma competição nacional, para tanto, precisaria que o Campinense Clube conseguisse o seu acesso à Série C em 2018.

Aqueles fieis torcedores mais próximos a nós, tratei imediatamente de não acalentar sonhos tão ousados. Muitos me indagavam pelo meu tamanho pessimismo que bem antes da bola rolar para esta competição da Série D já pregava que seria um enorme milagre o rubro negro conseguir êxito neste campeonato e assim sendo, deixar a vaga 2018 da Paraíba para o Trovão Azul do Sertão.

Óbvio que como atleticano a nossa torcida foi para que a Raposa pudesse calar a minha fala e o nosso azulão pudesse reviver a chegada a um campeonato nacional. Mas, uma coisa é ser o torcedor, apaixonado e que sempre acredita que o seu time vai chegar aos seus objetivos, outra coisa é ser analista, comentarista, a visão se torna bem diferente, pois entra em campo a razão e não a ficção. O que me tornou tão pessimista quanto ao Campinense chegar ao acesso à Série C em 2018? Tudo. Começo com o planejamento raposeiro para 2017. Deu tudo errado e os desacertos já se iniciaram quando do início desta temporada.

O Campinense sempre se mostrou um time longe daqueles outros que conseguira organizar e a comprovação desta nossa fala diz bem a troca de treinadores e o caminhão de jogadores que iam e vinham do Renatão sem consolidar um futebol que a torcida rubro negra tanto sonhava e o time foi derrotado pelo seu rival o Treze nas semifinais do Paraibano. Quando veio o brasileirinho da Série D, falei em diversas rodadas de papo de futebol que ninguém esperasse “boa coisa” do Campinense e deu no que deu.

Para nós ele ainda obrou o milagre de passar da primeira fase, mas, era evidente que com aquele futebolzinho que estava jogando não chegaria a terceira fase e após um fracassado jogo em casa contra o Fluminense de Feira quando empatou em 1 a 1 em seus domínios no Amigão em Campina Grande ficava evidente que em Feira de Santana o Flu jogaria com o regulamento debaixo dos braços e foi o que realmente aconteceu. Quanto ao Atlético Cajazeirense de Desportos, é formar um grande time para 2018 e acreditar apenas em si, nos seus resultados e não ficar a depender de outro clube.

Índio sincero

Logo após a eliminação do Sousa Esporte Clube nas penalidades máximas após o Guarany de Sobral devolver os mesmos 3 a 1 que perdera em Sousa no Marizão, surgiram alguns comentários de muito terror em Sobral contra o Dinossauro. Enfático, ético e muito sincero, o treinador Índio do time sousense tratou logo de desfazer essas desculpas. Disse ele que é bem verdade que o ônibus que transportava o alviverde fora apedrejado no sábado, mas, esse foi um fato isolado. Falou que a derrota faltando 15 minutos para o jogo finalizar fora por conta de algumas substituições realizadas por problemas com os seus titulares, os substitutos não deram conta do recado.

Memorial

Com o início da revitalização que está sendo realizada no Estádio Higino Pires Ferreira, começo a sonhar em deixar naquela praça que é o berço do nosso futebol, um pouco da sua história. Temos em nosso acervo, fotografias e documentos que falam deste estádio e entendo que, para que possamos cultuar a memória do nosso futebol, esse nosso desejo é fundamental. O problema reside em conseguir alguns poucos recursos para que possamos organizar todo este acervo de forma segura e que possibilite aos que ali vierem à sua visitação ter uma visão bem legal. Vou bater à porta de alguns amigos para pedir ajuda e você pode ser um deles. Que Deus nos abençoe nessa empreitada e que Cajazeiras possa nos apoiar nesta realização.

BOLA DENTRO

Para a revitalização que passa o Estádio Higino Pires Ferreira neste momento. Nada demais, mas, uma aula de competência, força e vontade e da aplicabilidade de recursos ganhos com o próprio estádio. Merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para os nossos representantes nas competições dos brasileirinhos. Sousa e Campinense eliminados, já o Botafogo perdeu a terceira consecutiva e o que parecia certeza com relação à sua classificação agora vira dúvida. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: