header top bar

José Ronildo

section content

Nomes novos

06/04/2018 às 10h44

Senador José Maranhão (Foto: Diário do Sertão)

Um fato chama à atenção na disputa pelo governo do Estado. A ausência das lideranças políticas tradicionais e conhecidas do eleitorado. Até parece que essas lideranças estão correndo da disputa. Apenas o senador e ex-governador, José Maranhão está determinado a entrar no páreo.

Cássio Cunha Lima prefere disputar à reeleição. Ricardo Coutinho mais uma vez, mesmo não tendo dado certo em João Pessoa tira um candidato novo, do bolso do colete, até bem pouco tempo, totalmente desconhecido do eleitorado e lança à sua sucessão, mesmo tendo várias opções de lideranças políticas com mandato, como deputados federais. Até as alianças que foram feitas em torno do seu nome no pleito passado, foram desfeitas.

Pela oposição, Luciano Cartaxo, uma liderança que tinha tudo para ascender ao governo do Estado, após mandatos de deputado estadual e está no segundo mandato de prefeito da Capital e já vinha se transformando em uma liderança estadual, desistiu, alegando indefinição no bloco oposionista. Resta agora nomes pouco conhecidos: Lucélio, irmão de Luciano e João Azevedo, apesar de ser um técnico competente e estar preparado, segundo o governador, para dar continuidade ao seu trabalho, que foi exitoso.

São João do Rio do Peixe

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires reuniu lideranças políticas do seu grupo, como vereadores, suplentes e o vice-prefeito, para discutir o posicionamento do grupo visando o pleito de 2018. O prefeito ratificou a parceria firmada com o pré-candidato ao governo do Estado, João Azevedo e recebeu o apoio irrestrito de toda a sua base.

Bonito de Santa Fé

O grupo do prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira e da ex-prefeita, Alderi Caju já não falam mais a mesma língua. Para as eleições de outubro, Chico Pereira e Alderi vão pedir votos separados e cada um vai querer se sair melhor. O prefeito apoiará o pré-candidato a deputado federal Wilson Filho e a ex-prefeita pedirá votos para Gervásio Maia. Alderi era prefeita e deixou de apoiar o seu vice, James Araruna, para sua sucessão, para apoiar o vereador Chico Pereira.

Majoritária

O ex-senador Wilson Santiago voltou a defender a participação do PTB na chapa majoritária do PSB para as eleições deste ano. Ele citou que a inclusão de um nome da legenda seria questão de justiça. “O que nós estamos querendo e o que reivindicamos é o que se tem direito. O PTB em votos, tempo de televisão, número de prefeitos, é o quarto maior partido na Paraíba, então isso é uma questão de justiça”, disse.

CURTAS

O programa de Corte de Terra em Cajazeiras beneficiou 227 pequenos agricultores, totalizando 576 tarefas de terra.
Enquanto Airton Pires vai pedir votos para João Azevedo, em São João do Rio do Peixe, o aliado, prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, ex-deputado estadual, vai pedir para o candidato da oposição.

Jeová Campos, Júnior Araújo e Drª Paula trabalham arduamente para conquistar um mandato de deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

O deputado estadual, Lindolfo Pires, se filia hoje, em João Pessoa, ao PHS. Também vão se filiar a legenda, aproveitando a janela, onde os políticos com mandato parlamentar podem mudar de partido, sem serem acusados de infidelidade partidária, Edimilson Soares, Branco Mendes, João Gonçalves e Trócolly Júnior.

Mais um deputado estadual deixa o DEM: João Henrique, conforme já vinha anunciando.

O SFT negou pedido de Habeas Corpus preventivo contra prisão do ex-presidente Lula. Anteriormente o mesmo Supremo já havia decidido que condenados em segundo instância, como é o caso do ex-presidente, já podem começar a cumprir a pena.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: