header top bar

José Ronildo

section content

Nossos representantes

21/11/2016 às 15h10

A imprensa e a população de Cajazeiras continuam fazendo duras críticas a grande maioria dos nossos representantes na Câmara dos Deputados e no Senado, com exceção de Raimundo Lira e Deca, que não só está defendendo os interesses de Cajazeiras, em Brasília, como também estão ouvindo a sociedade e principalmente divulgando o que estão fazendo.

Os deputados federais votados em Cajazeiras têm recebido zero da imprensa e da população. Depois das eleições simplesmente sumiram e sequer prestam entrevistas nas emissoras de rádio prestando contas do mandato.

O deputado federal, Efraim Filho, que teve o apoio da prefeita, Denise e do ex-prefeito, Carlos Antonio ainda apresentou emenda de 1,5 milhões para a Saúde e nada mais; a principal queixa é com relação a sua ausência da cidade.

Já Wellington Roberto, que é natural de São José de íranhas; tem raízes familiares em Cajazeiras e é radicado em Campina Grande, não se tem notícia de qualquer emenda apresentada em favor de Cajazeiras. Os vereadores que o apoiaram também não fazem qualquer cobrança; o mesmo acontece em relação a Wilson Filho, natural de Uiraúna; Pedro Cunha Lima, de Campina Grande, Manoel Júnior, de Pedras de Foto e Luiz Couto, de João Pessoa.

Alguns deputados federais repassaram dinheiro para vereadores, suplentes e cabos eleitorais para que eles consigam os votos e depois certamente acham que não têm nenhum compromisso com a cidade.

Nem mesmo o levante da população na campanha passada, votando no sapateiro Gobira foi suficiente para que esses parlamentares pudessem fazer um reflexão, muito pelo contrário, parece que alguns deles ficaram com raiva e não ficaram satisfeitos com a votação recebida.

Com relação ao senado as cobranças são em relação a Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Cássio ainda apresentou uma emenda de 1 milhão, destinada ao município de Cajazeiras, mesmo a prefeita Denise não sendo sua aliada política e tendo perdido o pleito para governador, para aquisição de máquinas pesadas como retroescavadeira e caçambas, também muito pouco para as votações recebidas e pela importância da cidade.

Cajazeiras merece muito mais; recebe no varejo, quando na realidade deveria receber emendas de bancada para obras estruturantes, entretanto, não há essa preocupação por parte dos nossos representantes. É bem verdade que o fato do município está com o nome sujo junto ao Governo Federal tem sido um grande empecilho, mas os recursos poderiam vir via Governo do Estado.

Ataques

O senador Deca sofreu duras críticas e ofensas em uma rede social, após sua assessoria fazer uma postagem antecipando o seu voto na PEC 55, que congela os gastos públicos do governo federal, por 20 anos, justamente em um momento em que a população estava mobilizada contra sua aprovação, principalmente, sindicalistas, funcionários públicos, professores e estudantes, por entender que ela é danos especialmente à educação e a saúde. Para o senador a PEC é fundamental para reequilibrar as contas públicas e o País voltar a crescer.

Sacrificados

Os ocupantes de cargos comissionados sempre foram os sacrificados pela atual administração. No mês de novembro eram exonerados para pagar o 13º e agora no final da gestão já foram dispensados.

Deputado estadual

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, apesar de afirmar que esse não é o momento, confirmou pretensão de disputar um mandato de deputado estadual, em 2018.

Sepultado

Foi sepultado na última terça-feira, em São João do Rio do Peixe, o corpo do irmão do prefeito Airton Pires, Francisco Pires (Fransuar), vítima de AVC, aos 53 anos de idade.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: