header top bar

José Ronildo

section content

Nova Camará

30/09/2016 às 10h48

O governador Ricardo Coutinho entregou segunda-feira, as obras da Barragem Nova Camará, localizada em Alagoa Nova, considerada a redenção de toda região do Brejo. A barragem, que rompeu no dia 17 de junho de 2004, deixando milhares de desabrigados, mortos e muita devastação, foi reconstruída, passando a oferecer mais segurança à população e abastecimento de água para 21 municípios, beneficiando mais de 225 habitantes.

A capacidade de armazenamento da Nova Camará é de mais de 26 milhões de metros cúbicos de água. As obras de reconstrução começaram em 2012 e os investimentos ultrapassam R$ 48,6 milhões. A barragem construída com recursos do Governo Federal no governo de Zé Maranhão, provavelmente por um erro de engenharia se rompeu, deixando um rastro de destruição e mortes. A parede foi feita entre duas Serras.

Prisão

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã de segunda-feira, em São Paulo. Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. A ação foi batizada de “Omertà”. A prisão do ex-ministro foi um pedido da PF, acatado pela Justiça.

As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef, que está preso na PF em Curitiba, lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci.

Candidato

O empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), afirmou que pode sim disputar um mandato eletivo no próximo pleito. No momento ele disse que o seu foco é o seu mandato de senador por um período de quatro meses. Depois ele deverá pensar a respeito do assunto e dependendo dos espaços e da conjuntura política ele poderá entrar na disputa, só não disse o cargo, se Senador ou deputado federal.

Transposição

O senador licenciado Cássio Cunha Lima disse em Campina Grande que o grande sonho da transposição está perto de ser alcançado. Segundo ele, o Governo Federal tem garantido que até o final deste ano as obras no Eixo Leste estarão concluídas e que até o mês de abril, o reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão estará recebendo água do Rio São Francisco. Atualmente as obras se aproximam dos 95% concluídas.

Cássio alertou que além de Campina Grande, que tem mais de 400 mil habitantes, estima-se que em todo o compartimento da Borborema, mais 600 mil pessoas precisam do açude de Boqueirão para ter acesso à água, totalizando assim um milhão de paraibanos.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: