header top bar

Reudesman Lopes

section content

Nova missão

09/07/2016 às 13h41 • atualizado em 09/07/2016 às 13h43

Professor comemora sucesso do livro

No dia 21 de junho deste ano, o Diário Oficial da União, publicava a nossa aposentadoria da Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras.

Estava completo meus 38 anos de magistério, desde o ano de 1978 quando iniciamos nesta fabulosa caminhada de professor. E, se fosse iniciar toda esta jornada, digo aos caríssimos leitores, queria ser novamente professor de Educação Física, é isso que verdadeiramente amo e por este amor dediquei e dedicarei o meu esforço em elevar cada vez a valorização desta profissão. Mas, o tempo não volta, não retrocede e, somos conscientes disso. Pois bem, vida que segue e como bem diz amigos e amigas não podemos parar e com as graças de Deus não vamos parar.

Chega-nos agora uma nova missão, um sonho que acalentei desde quando aqui chegamos recém graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba em meados de 1980, o sonho era lutar para que a nossa cidade pudesse ter um Curso de Educação Física, hoje, me sinto felicíssimo pois a minha amada terrinha conquistou, não apenas um, mais dois cursos em Bacharelado em Educação Física. Mais feliz ainda, em poder agradecer a Deus pelo presente a nós concedido e pela honra do convite da professora Vera Claudino em nos convidar para coordenar o Curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP.

Já dando os nossos primeiros passos nesta instituição de ensino superior, meus agradecimentos são para todos que aqui conosco lutam no dia dia para mostrar a força da FASP, pela maneira tão carinhosa que nos recebeu. Sempre sonhei em dar esta contribuição a nossa cidade na construção de um curso que pudesse valorizar a instituição, a Educação Física e os seus futuros profissionais que iremos formar, prometo me desdobrar e pelos anos de vivência em sala de aula, nos campos, nas quadras e nos locais das nossas atividades físicas, tenho absoluta certeza que se somarão aos valores que queremos alcançar.

As nossas experiências acumuladas pelos ensinamentos da vida e da nossa profissão serão de suma importância na edificação deste projeto, garanto que a FASP e a professora Vera Claudino terão mais um guerreiro vestindo a camisa desta faculdade e faremos de tudo para honrá-la como assim sempre foi a nossa marca na dedicação e no comprometimento pela causa do ensino aprendizagem e consequentemente valorizando cada vez a educação da nossa gente e o nosso obrigado a Vera Claudino pela confiança em nosso trabalho.

Venceu
O Sousa Esporte Clube venceu a sua segunda partida consecutiva e vale acrescentar na casa do seu adversário. A vitória foi frente ao Galícia pelo placar de 3 a 2 em terra baianas. Pois bem, estes resultados já estão dando aos sousenses uma esperança em ter o Dino na próxima etapa do brasileiro da Série D. Força eu sei que o Sousa tem, vamos ver se em campo o time poderá mostrar a magia de sua camisa. Tudo dependerá do que o time apresentar em campo contra o América de Pernambuco no jogo que se realizará no Marizão neste domingo 10.

Mais uma
Mayssa Pessoa é mais uma paraibana a participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A goleira da seleção de Handebol do Brasil já era dada como uma convocação certa, mais, esta confirmação somente aconteceu na terça feira 05. Ela representará a Paraíba ao lado de Douglas Santos no futebol; Kaio Márcio na natação; Kleber Ramos no ciclismo; Jailma Sales e Andressa Oliveira no atletismo. Bom lembrar que o cajazeirense Gilmário Cajá tem ouro, prata e bronze no Voleibol de Praia.

BOLA DENTRO
Para a programação alusiva ao dia do profissional de Educação Física que já estamos planejando. Anunciamos o primeiro Curso de Personal a se realizar dias 3 e 4 de setembro a ser ministrado pelo professor Jamerson. Evento NOTA 10!

BOLA FORA
Para os relatórios confidenciais que evidenciam manipulação de resultados no futebol brasileiro. Depois de denuncias contra a cúpula da CBF agora chega mais uma para a conta do nosso pobre futebol. É amigo o nosso Brasil apodreceu mesmo. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br