header top bar

Reudesman Lopes

section content

O bom filho a casa retorna

08/01/2015 às 21h43

Bem que os atleticanos gostariam de ver caras novas a defender as suas cores no futebol do campeonato paraibano. Mas, como todo ano novo a novela é a mesma, ninguém se afoitava a presidir o Atlético Cajazeirense de Desportos até que nos apareceu uma oferta vinda de “empresários” que estariam dispostos a fazer um Atlético diferente. Resultado? Caímos no conto e ai quando acordamos do sonho, vimos foi um pesadelo daqueles de assombrar até os nossos vizinhos.

Os caras nos abandonaram, aliás, quem tem o vício de fazer uma visita aqui neste espaço do Gazeta do Alto Piranhas, deu para perceber que fui comedido demais com relação ao assunto e quase que não perdi o nosso tempo para contar essa história que muitos a enfeitaram e chegaram até a vislumbrar atleta do Flamengo vestindo a briosa camisa alvi anil do Trovão, nunca acreditei em presentes desta natureza e principalmente para Cajazeiras e para o Atlético. 

Aqui amigo (a) a luta é segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora e dia a dia, essa é a marca atleticana, que sem alguns poucos abnegados puxados por Arlan Rodrigues já teria sucumbido no tempo. Mas, ainda bem que acordamos e caímos na real, ou seja, se queremos ver o Mais Querido do Sertão na temporada 2015, isso apenas acontecerá se unidos, lutarmos pelo nosso representante. 

Na verdade já entramos em campo, e nele mostramos que precisamos de checar um novo modelo de plano e ação para, no mínimo, manter a nossa equipe na elite do paraibano em 2016, na verdade, lutarmos para não cair, no vocábulo Luxa, sair da zona de confusão. Assim, partimos para o dever de casa, que é convocar aqueles jogadores que continuam nas graças dos dirigentes, comissão técnica, imprensa e galera, pelo que fizeram em temporadas passadas vestindo o nosso manto. 

Estão chegando Cleitinho, Cleiton Cearense e França, velhos conhecidos e grandes guerreiros e entendo que sem tempo para abrir novos horizontes, temos que buscar aqueles que deram certo no nosso time e nada de invenções. O velho adágio que diz: “ O bom filho a casa retorna”, deve, neste momento ser a chama viva daqueles que querem resolver o problema que foi visto por todos quando destes jogos treinos realizados pelo Atlético, o time é por demais fraco, aliás, perguntando a um amigo sobre o time se era fraco demais ele me disse: “Professor, fraco é elogio” esse time é o pior dos piores que entrou em campo vestindo azul e branco. 

Desta maneira, não nos resta outra opção a não ser convocar os filhos para voltar a sua casa.

De volta 
O Atlético anunciou os retornos de Cleitinho, Cleiton Cearense e França, o trio que atuou pelo Trovão Azul em 2014 está voltando para a temporada 2015. Enquanto isso a diretoria do Mais Querido do Sertão está acertando mais alguns amistosos para testar a equipe e também trabalhar a formação e o entrosamento do time. Apesar destes reforços a galera atleticana ainda quer outros nomes entendendo que o quadro atual preocupa já que os treinamentos realizados até este momento não agradaram ao torcedor atleticano e o time não anda dando aquela confiança que dele se esperava.

José Renato 
Após a reunião que definiu a nova data para o início do Campeonato Paraibano, o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, anunciou o novo presidente da nova formação da Comissão de Arbitragem da entidade. Trata-se de José Renato, ex árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que atuou no Campeonato Paraibano de 2014. Segundo Amadeu, as outras duas indicações para a Comissão de Arbitragem ainda estão sendo estudadas, mas o trabalho na arbitragem, visando a próxima temporada, já começou sob a batuta de José Renato. 

BOLA DENTRO
Para a tentativa da direção do Atlético em buscar o tempo perdido com o engodo dos tais empresários. A corrida é para armar uma equipe que pelo menos nos mantenha na elite em 2016. Nesse entendimento da força de vontade e determinação dos atleticanos a nossa NOTA 10!

BOLA FORA
Para a dúvida se vai ou não vai iniciar o Campeonato Paraibano dia 17. A nova presidência ainda resiste a CBF e espera o sinal verde. Enquanto isso os clubes tentam se planejar para esta competição. Ô futebolzinho complicado esse da Paraíba. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br