header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O bom filho a casa retorna

08/01/2015 às 21h43

Bem que os atleticanos gostariam de ver caras novas a defender as suas cores no futebol do campeonato paraibano. Mas, como todo ano novo a novela é a mesma, ninguém se afoitava a presidir o Atlético Cajazeirense de Desportos até que nos apareceu uma oferta vinda de “empresários” que estariam dispostos a fazer um Atlético diferente. Resultado? Caímos no conto e ai quando acordamos do sonho, vimos foi um pesadelo daqueles de assombrar até os nossos vizinhos.

Os caras nos abandonaram, aliás, quem tem o vício de fazer uma visita aqui neste espaço do Gazeta do Alto Piranhas, deu para perceber que fui comedido demais com relação ao assunto e quase que não perdi o nosso tempo para contar essa história que muitos a enfeitaram e chegaram até a vislumbrar atleta do Flamengo vestindo a briosa camisa alvi anil do Trovão, nunca acreditei em presentes desta natureza e principalmente para Cajazeiras e para o Atlético. 

Aqui amigo (a) a luta é segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora e dia a dia, essa é a marca atleticana, que sem alguns poucos abnegados puxados por Arlan Rodrigues já teria sucumbido no tempo. Mas, ainda bem que acordamos e caímos na real, ou seja, se queremos ver o Mais Querido do Sertão na temporada 2015, isso apenas acontecerá se unidos, lutarmos pelo nosso representante. 

Na verdade já entramos em campo, e nele mostramos que precisamos de checar um novo modelo de plano e ação para, no mínimo, manter a nossa equipe na elite do paraibano em 2016, na verdade, lutarmos para não cair, no vocábulo Luxa, sair da zona de confusão. Assim, partimos para o dever de casa, que é convocar aqueles jogadores que continuam nas graças dos dirigentes, comissão técnica, imprensa e galera, pelo que fizeram em temporadas passadas vestindo o nosso manto. 

Estão chegando Cleitinho, Cleiton Cearense e França, velhos conhecidos e grandes guerreiros e entendo que sem tempo para abrir novos horizontes, temos que buscar aqueles que deram certo no nosso time e nada de invenções. O velho adágio que diz: “ O bom filho a casa retorna”, deve, neste momento ser a chama viva daqueles que querem resolver o problema que foi visto por todos quando destes jogos treinos realizados pelo Atlético, o time é por demais fraco, aliás, perguntando a um amigo sobre o time se era fraco demais ele me disse: “Professor, fraco é elogio” esse time é o pior dos piores que entrou em campo vestindo azul e branco. 

Desta maneira, não nos resta outra opção a não ser convocar os filhos para voltar a sua casa.

De volta 
O Atlético anunciou os retornos de Cleitinho, Cleiton Cearense e França, o trio que atuou pelo Trovão Azul em 2014 está voltando para a temporada 2015. Enquanto isso a diretoria do Mais Querido do Sertão está acertando mais alguns amistosos para testar a equipe e também trabalhar a formação e o entrosamento do time. Apesar destes reforços a galera atleticana ainda quer outros nomes entendendo que o quadro atual preocupa já que os treinamentos realizados até este momento não agradaram ao torcedor atleticano e o time não anda dando aquela confiança que dele se esperava.

José Renato 
Após a reunião que definiu a nova data para o início do Campeonato Paraibano, o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, anunciou o novo presidente da nova formação da Comissão de Arbitragem da entidade. Trata-se de José Renato, ex árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que atuou no Campeonato Paraibano de 2014. Segundo Amadeu, as outras duas indicações para a Comissão de Arbitragem ainda estão sendo estudadas, mas o trabalho na arbitragem, visando a próxima temporada, já começou sob a batuta de José Renato. 

BOLA DENTRO
Para a tentativa da direção do Atlético em buscar o tempo perdido com o engodo dos tais empresários. A corrida é para armar uma equipe que pelo menos nos mantenha na elite em 2016. Nesse entendimento da força de vontade e determinação dos atleticanos a nossa NOTA 10!

BOLA FORA
Para a dúvida se vai ou não vai iniciar o Campeonato Paraibano dia 17. A nova presidência ainda resiste a CBF e espera o sinal verde. Enquanto isso os clubes tentam se planejar para esta competição. Ô futebolzinho complicado esse da Paraíba. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: