header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O clima é de expectativa

24/11/2017 às 09h09 • atualizado em 24/11/2017 às 09h10

Campeonato Paraibano 2018

Ainda é 2017, entretanto, estamos bem próximos de iniciarmos o Campeonato Paraibano 2018, na verdade, ele vai começar mesmo neste mês de dezembro quando os 10 clubes que disputarão essa competição, iniciarão os seus períodos de pré temporada com ênfase inicialmente na preparação física e depois na parte técnica e tática. O clima é realmente de muita expectativa e de motivação por parte daqueles que estarão brigando diretamente pelo título do nosso estadual.

Se fizermos hoje, mesmo sem a bola rolar ainda, uma analise de quem é quem para a campanha do paraibano 2018, vamos ver que os “reais” candidatos a levantar o “caneco”, Botafogo, Treze e Campinense, destes, vejo o Treze alardeando já um certo favoritismo por conta da contratação do seu treinador Canindé, o Botafogo anunciando nomes de peso dentro da realidade do futebol paraibano e o Campinense que vive o clima de eleição para a sua presidência e ao que me deixa ver que até este momento o rubro negro anda muito tímido em termos de formação do time para a temporada que se avizinha.

O clima é de expectativa e de apreensão por parte da sua torcida. Descendo para o sertão, temos a volta do Nacional de Patos como uma boa novidade, e ele continua formando o seu time. O Sousa tradicionalmente forma bons times e isso Aldeone sabe fazer com competência e sempre figura na briga pelas primeiras colocações. Clima de expectativa mesmo é aqui em Cajazeiras com o Atlético Cajazeirense de Desportos que chega mais uma vez como uma das atrações e que isto apenas não basta para o seu exigente torcedor que o quer lutando lá em cima da tabela.

Com o devido respeito ao Auto Esporte, Desportiva Guarabira, CSP e Serrano que no meu entender e sem a bolar rolar não os vejo com muita motivação em termos de sonhos para o campeonato paraibano 2018. Assim, estamos prestes a iniciar mais uma temporada do futebol paraibano em sua primeira divisão, bem verdade que a novela dos estádios continua, mas, vejo que a sinalização do Ministério Público mandando que a Federação Paraibana de Futebol divulgasse os estádios e os horários já nos alenta em termos de final de novela feliz para todas as partes. Resta a torcida para que tenhamos um “campeonato limpo” quanto à arbitragem, que “eles” sejam imparciais, que às camisas do Botafogo, Treze e Campinense, não pese em suas decisões dentro de campo, que vença o melhor futebol, o país não aguenta mais tanta corrupção, tanta roubalheira, que os “homens do apito” não siga as lições da nossa classe política brasileira.

Mão no bolso

A Federação Paraibana de Futebol está dando a entender que o torcedor, aquele que realmente paga o seu ingresso para ver o seu time jogar, vai ter que colocar a mão no bolso de verdade. Tudo está a indicar que o preço do ingresso mais barato para o Campeonato Paraibano de Futebol 2018, será de R$ 20,00 (vinte reais), em tempos de crise, de falta de emprego que assola o país, de uma seca braba como estamos a conviver a muitos anos, o preço se torna enjoado para o pobre que de fato é quem paga o pato. Os primeiros jogos deverão sinalizar se de fato o torcedor tem como pagar a sua entrada em campo.

Roupa nova

O Atlético Cajazeirense de Desportos apresentou os seus novos uniformes de jogo para o Campeonato Paraibano 2018. Um uniforme listrado com o azul e o branco, um segundo uniforme todo azul e um terceiro uniforme todo branco. São bonitos, elegantes e vistosos. Entretanto, como saudosista que sou, e pelos 70 anos que o Trovão Azul está a completar neste ano que se aproxima, acho que um quarto uniforme com a camisa dos anos da sua fundação, 1948, cairia muito bem e seria uma justa homenagem a dirigentes, jogadores e torcedores daquele momento. Fica aqui a nossa sugestão aos fabulosos irmãos Lira.

BOLA DENTRO

Para o Ministério Público da Paraíba que mandou a FPF divulgar estádios e horários na tabela de jogos do Campeonato Paraibano 2018. Assim, vejo, como sinal de uma novela feliz. NOTA 10!

BOLA FORA

Para as decepções de Botafogo e Campinense nas disputas do Nordestão Sub 20. Na verdade estamos longe, muito longe de um trabalho de base com investimentos. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: