header top bar

José Ronildo

section content

O crescimento de Cajazeiras

10/09/2016 às 14h47

A retomada do crescimento de Cajazeiras aconteceu a partir do ano 2000. No momento, a cidade vivia uma situação de estagnação e sem muitas perspectivas.

A aposta foi justamente no sentido de aproveitar a votação educacional e a localização geográfica do município que faz fronteira com os Estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

A gestão municipal apoiou a decisão de alguns empresários de instalarem faculdades particulares, como a São Francisco e Santa Maria, de ampliação dos cursos da FAFIC e criação de novos cursos no campus da UFCG, principalmente o de Medicina.

No setor de infraestrutura, também houve um salto, de 2000 pra cá, com a pavimentação de mais de 200 ruas, pavimentação da Estrada do Amor e construção de casas populares. Agora, a cidade deve ganhar uma Escola Técnica Estadual e um novo teatro.

O município também foi beneficiado com a decisão do governo federal, na gestão de Lula, de disponibilizar recursos para criação de novos cursos superiores e novas faculdades, principalmente no interior. Isso possibilitou que Cajazeiras se transformasse em uma cidade universitária, puxando outros segmentos da economia, como alimentação, prestação de serviços, lazer, construção civil.

José Maranhão

O senador José Maranhão disse que a Paraíba não teve vez no período em que Dilma Rousseff foi presidente do Brasil. Para o peemedebista, o governo Dilma não executou uma obra de destaque no Estado. Segundo Maranhão, a Paraíba não teve uma obra importante, que pudesse mostrar o respeito e atenção do governo pelo estado. No atual governo, Maranhão ressaltou que a luta pela transposição será um trabalho prioritário da bancada paraibana.

Deputado federal

O ex-prefeito Carlos Antonio voltou a afirmar, agora em um ato público de campanha, que Cajazeiras e o seu grupo político precisam ter um candidato a deputado federal em 2018. A própria prefeita Denise já havia defendido essa tese em uma entrevista ao programa Trem das Onze. Carlos só não disse quem seria esse candidato, que certamente ele já deve ter em mente. Com a decisão, Efraim Filho, que é de Santa Luzia vai perder o apoio do grupo liderado por Carlos, Denise e de Jeová. Isso poderá levá-lo inclusive, a perder o interesse em continuar destinando recursos no Orçamento Geral da União, em favor do município.

Reforma da Previdência

O novo presidente está determinado a fazer a reforma da Previdência, aproveitando que conta com maioria no Congresso Nacional e do momento favorável, tendo em vista que todos estão conscientes de que sem a reforma a previdência vai falir. A reforma previdenciária e trabalhista, mesmo os empresários afirmando que sem elas, o País não tinha como continuar gerando emprego,o últimos governos não tiveram coragem de fazer. A principal proposta da reforma da previdência será estabelecer como idade mínima para as aposentadorias 65 anos para homens e mulheres. Ela valeria para os homens com 50 anos ou mais e mulheres com 45 ou mais.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: