header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O drama coral

24/02/2017 às 14h52

Domingo 19, foi encerrado o primeiro turno do campeonato paraibano ou, os jogos de ida. Novidades? Lá em cima, na ponta da tabela, nenhuma. O Botafogo está disparado na liderança desta competição com 21 pontos, em seguida estão empatados Campinense e Atlético com 15, mas, nos critérios do regulamento a raposa é a segunda colocada, aplausos para o nosso Trovão Azul. Na verdade, Belo e Raposa, são os que mais investem, nos representaram na Copa do Brasil e os que disputam a Copa Nordeste, então, nenhuma surpresa, eles são os favoritos ao titulo do paraibano. O outro time “tradição”, o Treze, o famoso Galo, este ainda não engrenou, não pegou liga, pelo que se vê em termos de “prática” futebolística, terá que ser agora ou nunca, hoje, fechando esta fase o Treze é o sexto colocado com 12 pontos. Da parte intermediária da tabela de classificação até a zona da degola a luta está duríssima e muito acirrada. E dentro das coisas consideradas boas estão às campanhas do Internacional – PB que soma 13 e está sendo perseguido pelo Auto Esporte 12 e do Serrano que tem 11 pontos, lembrando que ambos eram apontados como fortes candidatos ao rebaixamento. Na parte de baixo da tabela, nota-se que o Sousa volta a ser o “Dinossauro” e após conviver com várias rodadas sendo “lanterna” ou o nono colocado, nestas duas últimas rodadas, venceu o CSP em João Pessoa e o Serrano no Marizão e assim, conseguiu sair da degola e respirar um pouco mais aliviado. Drama mesmo quem tem vivido desde a primeira rodada do campeonato paraibano até este presente momento é o time do Paraíba Esporte Clube, o nosso representante que diga-se, caiu no conto do CRA-JU-BAR, alusão à péssima formação do elenco para o paraibano e hoje, após nove rodadas é um candidato em potencial à segunda divisão do paraibano em 2018. O fato é que o presidente Tiko Miudezas tem um problemão para resolver, formar um novo time se não quiser ver o clube coral rebaixado, ou seja, vai gastar mais um “montão de reais” em novas contratações e tudo graças ao “timinho” que veio do cariri cearense. As primeiras providências já estão tomadas, Neto Maradona, velho conhecido do futebol paraibano foi anunciado como o novo treinador, mas, ele só não resolverá absolutamente nada, Tiko terá que fazer uma “limpeza” geral neste atual grupo de “jogadores” que hoje estão apenas fazendo quantidade no clube coral. Dia 1º de março começará uma nova fase, é aquela velha história, é agora ou nunca. Mas, que será um drama coral, isso não temos nenhuma dúvida.

Reforço

Depois de anunciar a contratação do treinador Neto Maradona, seu quarto comandante na disputa do Campeonato Paraibano de 2017, a diretoria do Paraíba de Cajazeiras confirmou a chegada de mais um reforço para a sequência da disputa da competição estadual. Trata-se do atacante Erivan, de 21 anos, que já defendeu as cores do Treze e no ano de 2015 esteve na disputa da segunda divisão do estadual, pelo Lucena. Mais recentemente, Erivan estava na equipe do Itapipoca, que disputa a primeira divisão do Campeonato Cearense. A pretensão da diretoria sertaneja, bem como a do treinador Neto Maradona, é buscar a contratação de mais quatro jogadores antes do retorno da equipe à disputa do estadual, que está marcada para o dia 1º de março, em jogo contra o Sousa, no Estádio Marizão.

Antecipada

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela com os jogos de volta da primeira fase do campeonato estadual. E, como previsto, algumas rodadas foram antecipadas. A rodada de clássicos, contudo, foi mudada de ordem para poder permanecer em um domingo (dia 19 de março). Com as mudanças, a fase de grupos da competição vai acabar no dia 16 de abril. As rodadas 10 e 11 foram mantidas nos dias 1º e 5 de março. As mudanças efetivas começam a partir da 12ª rodada. A rodada de clássicos, naturalmente, seria a de número 13 e aconteceria no dia 26 de março (um domingo). Ela foi antecipada para o dia 19 (também um domingo), mas precisou passar a ser a de número 14 – se a ordem fosse mantida, cairia numa quarta-feira.

BOLA DENTRO

Para o professor Francelino Soares que sábado 18, fez aniversário. Ilustre cajazeirense, merece de todos nós muitas saudações. Parabéns Francelino, você é NOTA 10!

BOLA FORA

Para o Treze de Campina Grande. O famoso Galo anda metido em crise técnica e financeira. O torcedor perdeu a paciência e o time no momento está longe do G4. Quem te viu, quem te vê. Galo NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: