header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O julgar pela leitura

27/12/2014 às 20h57

Tenho o hábito de ao fazer a conexão da net via note, ir primeiro ao meu Flamengo e depois vou ao futebol paraibano. Pois bem, nestes espaços, faço as minhas leituras e interpreto-as ao ver as notícias e informes gerais que lá estão ao nosso dispor. E neste sentido, me causa apreensão, para não falar em descrença, o que ando lendo e interpretando sobre o que teremos no futebol paraibano a partir da posse do recém presidente eleito Amadeu Rodrigues. 

A interpretação que me passa lendo algumas das suas entrevistas é que ele não anda muito motivado para assumir tamanha responsabilidade em um quadro que se agiganta de extremas dificuldades. Li em uma sabatina via um veiculo da crônica esportiva paraibana que o nosso futuro comandante da FPF tem a sua maior preocupação com o Campeonato Paraibano 2015 que se inicia dia 11 de janeiro e que ele queria e tentou prorrogar para o mês de fevereiro adequando-o ao calendário da CBF. Entendo que ele tem ao seu lado uma das pessoas que se constitui de uma experiência fenomenal para que possa pedir a sua ajuda e uma orientação de um caminho a trilhar, Rosilene Gomes, e foi justamente ela que o elegeu presidente da FPF. 

Atento à sua fala, ainda não encontrei a palavra planejar, projetar, e assim, apenas após a sua posse e definida a sua diretoria é que podemos fazer um melhor juízo do que virá nestes quatro anos que ele comandará o futebol paraibano. Mas, o quadro de pessimismo que se abate sobre nós via o julgar pela leitura, também mostra um pouco de alento com uma boa notícia vinda lá do fundo do poço, aliás, bom refletir sobre isso e fala sobre uma reforma no estatuto da Federação a começar pelas mudanças nas regras de reeleição desta. Sempre fui um opositor da tal reeleição, acho que ela serve apenas para aumentar, via pouquíssimas exceções, a corrupção que se tornou uma palavra comum no dicionário do povo brasileiro e que hoje toma conta do país em todos os níveis e poderes. 

A conclusão que faço neste momento e tomara que esteja errado para o bem do futebol paraibano a julgar pela leitura das entrevistas feitas pelo senhor Amadeu Rodrigues até então é que as mudanças tão sonhadas pelos desportistas do futebol paraibano deverão custar a sair dos nossos sonhos de realização e se isso não acontecer, temos a certeza da continuidade do atual quadro em que o futebol paraibano se encontra ao longo de muitos e muitos anos que é de extrema incompetência de todos que o dirige.   

Primeiro nome
O presidente eleito da Federação Paraibana de Futebol que tomará posse no dia 02 de janeiro, em entrevista a imprensa esportiva estadual afirmou que o nome de José Renato é o mais bem cotado para dirigir a Comissão Estadual de Arbitragem. Ele também lembrou de Marcílio Brás e disse que entre estes dois sairá o comandante maior da arbitragem estadual para a temporada 2015. A nossa torcida é para que não tenhamos o “apito amigo” para os chamados grandes do futebol paraibano e que vença aquele que em campo tiver o merecimento pela bola.

Reunião
Alguns clubes do futebol amador de Cajazeiras já começam a se articular para no início do próximo ano, tentar uma reunião com a Prefeita Denise Albuquerque. Na pauta está: um aumento em investimento para com o futebol amador, eles gostariam de receber todo o material de jogo em doação da edilidade municipal e uma reforma no Estádio Higino Pires Ferreira. Uma comissão de presidentes dos clubes amadores está iniciando nos bastidores uma ação junta aos demais colegas no sentido que todos possam assinar um documento pedindo a reunião com a prefeita. Fiquei sabendo dessa informação através de um presidente quando víamos um treino no Higino Pires Ferreira.

BOLA DENTRO
Para a demonstração de força do torcedor cajazeirense para com o Atlético. Quem foi a CDL nesta segunda 22, presenciou mais uma vez o amor que Cajazeiras dedica ao Trovão Azul do Sertão. Assim, a NOTA é 10!

BOLA FORA
Para aqueles que como eu esperava uma profunda mudança na mentalidade de administração do futebol da Paraíba via Federação Paraibana de Futebol. A julgar pelas declarações até o momento vinda do presidente eleito, pouco ou quase nada vai mudar da mesmice FPF. Assim, a NOTA é 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: