header top bar

Fernando Caldeira

section content

O mago Carlos Antônio

08/01/2015 às 21h47

A inconteste liderança e prestígio eleitoral de Carlos Antônio Araújo de Oliveira, o “Mago”, está levando a oposição cajazeirense senão à extinção, à loucura!

Desde sua ascensão na política da terra do padre Rolim, o carlismo conheceu apenas um revés eleitoral, fruto de um erro de avaliação do quadro eleitoral daquele momento. Afora isso, o carlismo tem sido um enorme carrasco para as oposições de Cajazeiras. Pra não encompridar a conversa, basta lembrar que, nesta última eleição, o candidato a governador do carlismo venceu o candidato a governador das oposições, no 2º turno, por maioria de 8 mil votos. 

A loucura da oposição de que falei no início percebe-se em atos, atitudes, palavras e, mais recentemente, em informações que denotam estarem os oposicionistas absolutamente sem discurso. Refiro-me a um dos mais graduados membros da oposição, que inclusive mantém um blog na internet onde, invariavelmente, cascavilha a administração pública atrás de promoção oposicionista.

Pois bem, procurando uma forma de deixar o “Mago” de calças curtas, politicamente falando, aquele blogueiro da oposição, ao saber da escolha pelo governador Ricardo Coutinho da Dra. Maura Sobreira (então diretora do HRC) para a Secretaria Executiva de Saúde do Estado, estampou em manchete: “Saída de Maura Sobreira da direção do HRC teve o dedo de Carlos Antonio, que quer o comando da estrutura de saúde.” Pura especulação! Essa era daquelas informações que surgem da vontade íntima de quem a propaga, e não da ocorrência de sinais que levem a ela. Em outras palavras: invencionismo!

Tanto é verdade que, logo após o anúncio da substituta de Dra. Maura Sobreira no HRC, Edjane Leite Santos, ligada à diretora que saía e não ao ex-prefeito Carlos Antônio, o blogueiro oposicionista tascou outra: “Governador continua desdenhando da classe política cajazeirense – Maura Sobreira manda na saúde e o critério não é técnico.”

Vejam, primeiro o representante oposicionista quis dizer que o “Mago” é quem tinha arquitetado a ida de Maura para João Pessoa, pensando em ‘tomar conta’ do HRC. Desfeita aquela informação pelos fatos subsequentes, o blogueiro então passa a tentar jogar o carlismo contra o governador e vice-versa. No jargão popular, quando alguém age dessa forma tentando criar fatos sobre fatos, diz-se que “fulano está atirando para todos os lados!” 
Pois é isso o que está ocorrendo. Cega de guia e atordoada com tantos revezes eleitorais fruto de um “Mago” do outro lado, a oposição cajazeirense está mais perdida que tocador de bolero em bateria de escola de samba! 

Ou a oposição repensa seus passos e  muda sua forma de agir, ou acaba extinta ou clinicada num sanatório!

S O L T A S 

*Mago (Houaiss) = que exercia influência sobre o Estado, que realiza magia, adivinho, que exerce fascínio, sedutor. A oposição pira com o Mago!

*A imprensa tem tido muita dificuldade em encontrar o deputado Jeová Campos para obter informações. Isso não é bom para um homem público!

*O deputado Zé Aldemir garantiu que continua na oposição ao governador Ricardo Coutinho. Logo, confirma rompimento com Carlos Antônio e Denise!

*Léa Silva não foi escolhida pelo governador. O governador aceitou sua indicação!

*A escolha de Léa foi de Carlos e Denise. E c'est fini !!!

*Domingo todo mundo ligado. Domingo tem TREM DAS ONZE!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br