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Fernando Caldeira

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O marketing, omisso, derrotou Denise em CZ

17/02/2017 às 12h39

Poucos acreditavam na derrota da prefeita Denise (PSB) e na eleição de Zé Aldemir (PP) para prefeito em Cajazeiras. Mas o fato é que Zé ganhou e Denise foi derrotada. Isso mesmo, Denise foi derrotada, entende? Não foi ela que perdeu, a derrotaram!

Eu explico: dentro das condições financeiras adversas em que gestou Cajazeiras nos últimos quatro anos, pode-se dizer que Denise fez um bom governo. Nada de excepcional, nada de excelente mas…, um bom governo. Um governo que, não fossem fatores externos a ele, muito provavelmente teria sido chancelado novamente nas urnas. Mas…, como diz o poeta, “no meio do caminho havia uma pedra.” Aliás, várias pedras!

Pedras como Júnior Araújo, o vice que queria porque queria continuar vice e criou ‘N’ situações e embaraços políticos que repercutiram negativamente na campanha; pedras como Carlos Antônio que, gravemente chamuscado pela operação Andaime, comandou todo o processo eleitoral situacionista, transferindo para a chapa a sua queimação; pedras como o distanciamento proposital do deputado Jeová Campos (PSB) das decisões de campanha; pedras enfim como o marketing que, feito por equipe de fora e que portanto não tinha intimidade com a coisas da cidade, atuou sem conectar ações e repercussões, ocasionando “fogo amigo” e “tiros no próprio pé!”

Foi, assim, a destruição de um bom ‘produto’ pelo próprio time, que colocava suas pretensões futuras acima da realidade atual. Esqueceram-se de que aquelas pretensões só fariam sentido com a reeleição de Denise. E como acharam que isso eram favas contadas, ancoraram seus desejos vindouros na chapa e ajudaram-na afundar.

Como ao marketing compete estimular as técnicas que visam tornar um candidato a cargo público conhecido e aceito no período eleitoral, através de suas propostas e projetos, a ele, omisso, imputo grande parte da responsabilidade pela derrota de Denise, que nem poderia ficar a reboque dos “mi mi mis” de Júnior Araújo, nem ser alcançada pelas labaredas da Andaime que de há muito chapiscam Carlos Antônio e cia.

De tal monta foi a incompetência do marketing situacionista na campanha cajazeirense que, dizem, quatro dias antes da eleição o governador Ricardo Coutinho (PSB) já era sabedor da provável derrota, fruto da incompetência, da arrogância e dos mi, mi, mis.

S O L T A S

*Bernardino Batista e Joca Claudino pagaram janeiro dentro do mês trabalhado;

*O mesmo STF que impediu Lula de ser ministro de Dilma alegando ‘desvio de finalidade’ é o mesmo STF que permite Moreira Franco ser ministro com foro privilegiado, ainda que citado “N” vezes nas delações da Odebrecht;

*Gervásio Maia, Raimundo Lira e João Azevedo, são os três nomes citados pelo governador RC para a disputa do Gov. PB em 2108;

*Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão são os nomes da oposição disponíveis para o embate eleitoral vindouro na PB;

*Quanto mais o STF julga, menos creio na justiça!

*Neste domingo (19) o Presidente da Câmara Municipal de CZ, Marcos Barros (PSB), é o entrevistado do TREM DAS ONZE

(www.fernandocaldeira.com.br)

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

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Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

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