header top bar

Fernando Caldeira

section content

O nosso dia ‘D’

08/05/2015 às 22h54

Neste dia 15 de Maio comemora-se o Dia da Assistência Social, o Dia do Gerente de Banco, o Dia Internacional do Serviço de Informações Aeronáuticas, o Dia de Santo Isidro, o Dia Internacional da Latinidade, o Dia Internacional da Família e o Dia do Armamentista. É, vê-se, um dia importante.

A depender de nós, sertanejos da Paraíba, a história consagrará este dia, num futuro breve, também, como o nosso dia “D”. Afinal de contas, neste próximo dia 15 Cajazeiras sedia a 1ª. audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para Criação da Zona Franca do Semiárido (PEC 019/11). E se a alguém resta qualquer dúvida dos benefícios daí decorrentes, basta dizer que com a ZFS, a maior parte do chamado polígono das secas do NE será enormemente beneficiado com a geração de empregos e rendas, como nunca antes na história.

Como diz o ditado popular, “cada macaco no seu galho”. Explico: há uma Comissão Especial da Câmara Federal discutindo e analisando este tema; essa Comissão inicia por Cajazeiras, dia 15 próximo, uma série de audiências públicas nas principais cidades das regiões alcançadas pela ZFS para ouvir suas lideranças políticas e sociais sobre suas expectativas e disposições.

A Comissão Especial está fazendo a sua parte. O que se quer, o que é necessário agora, é que as lideranças políticas e sociais da Paraíba façam a sua! De que forma? Como? Simples, como alguém que, esperando um bom futuro, encontra-o na porta de casa!

É exatamente isso o que estará acontecendo neste dia 15 em Cajazeiras. O futuro de crescimento que tanto o semiárido persegue e deseja, agora bate a porta. Abrimo-la, cumprimentemo-lo, estendemo-lhe tapete vermelho, saudemo-lo efusivamente, e mostremo-lhe que o desejamos. 

Mas, para isso, é preciso que todos estejam presentes: Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governador do Estado, Prefeitos, Vice-prefeitos, vereadores, AMASP, AVASP e outras lideranças políticas mais. E mais: Movimento Amigos de Cajazeiras (MAC), Associação Comercial e Industrial, Sindicatos patronais e de trabalhadores, Maçonaria, Rotary Clube, Lions Clube, AC2B, AC3, e a sociedade de toda região!

O próximo dia 15, pode ser o nosso dia ‘D’.

Mas o nosso dia ‘D’ depende de você! 

Faça a sua parte, se faça presente, convoque seu vereador, seu prefeito, seus deputados, seus senadores, seu governador, estimule seu vizinho a ir também. 

Vamos lotar e encher de energias positivas essa audiência. O futuro que desejamos nunca esteve tão próximo de nós!

S O L T A S

*A Estância Termal Brejo das Freiras pode tornar-se um Hotel Escola da FecomércioPB. Conversações nesse sentido já estão em andamento e aguarda-se para breve uma proposta de Marconi Medeiros, presidente da entidade, que poderá comprá-la ou arrendá-la.

*O deputado Jeová Campos (PSB) mergulhou num silêncio tumular, logo após a imprensa especular que ele indicaria seu primo, Itamar Brasil, para vice da prefeita Denise Albuquerque (PSB). Quem cala, consente?

*O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Nilson Lopes (PSD), engrossou o pescoço e foi na jugular do dep. José Aldemir (PEN): “ele será um traidor se romper com o grupo da situação; se mãe descer do céu e pedir pra eu votar em Zé Aldemir, eu não voto”.

*O dep. José Aldemir diz que só fala em sucessão municipal de Cajazeiras em 2016. Mas já trabalha nela desde agora!

*A prefa. Denise (Cajazeiras), decidiu encarar: “estou pronta para enfrentar quem quer que seja.”

*À toda bancada federal paraibana enviei convocação de presença na Audiência Pública do próximo dia 15, em CZ. Até agora, apenas o deputado Rômulo Gouveia acusou recebimento: “Farei o possível para comparecer à Audiência Pública para discutir a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Contem comigo nessa matéria!”    

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br