header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O nosso segundo livro, o dos sonhos

21/09/2017 às 19h02

O livro NAZARETH LOPES – UMA VIDA DE ENSINAMENTOS mostra a sua história de vida.

Amanhã, sábado 23 de setembro, se Deus quiser, lançarei o meu segundo livro, e este será mais que um livro, ele se constituirá em uma eternizada homenagem a uma mulher que me formou no PHD da vida, minha mãe MARIA NAZARETH LOPES FERREIRA. Posso afirmar que este livro nasceu quando das homenagens fúnebres a que lhe fora prestadas pelas centenas de amigos e amigas, aqui incluo seus antigos alunos e alunas, colegas de trabalho do Hospital Regional de Cajazeiras e colegas professores e professoras, observei naquele momento de despedida que as pessoas que passavam para vê-la faziam referências das mais diversificadas sobre ela dando-lhe a importância que ela merecia.

Ali, sentado em frente ao seu corpo, chorava e agradecia a Deus pela mãe que ele nos deu. Mas, mesmo com a dor da sua perda me veio a mente que ela merecia ver a sua história de vida narrada e com certeza este trabalho o eternizaria, para esse seu filho, seria o livro dos sonhos. Foram anos de sonhos e de organizar-me para que pudesse colocar no papel tudo que gostaria de escrever sobre ela. Organizei a ideia e logo tratei de consultar os meus amigos e amigas sobre a obra e como que eu estava trabalhando-a. Registro aqui os meus agradecimentos aos professores José Antonio Albuquerque, Francelino Soares, Chagas Amaro, Rubismar Galvão, Romulo Feitosa, as professoras Ieda Félix, Socorro Moura, Fátima Elias, Miriam Cavalcante Andriola e a todos que nos ajudaram nesta caminhada dos sonhos.

Para você nobre leitor (a), principalmente aqueles que tiveram a sua companhia em muitos momentos, não tenho dúvidas que muitas coisas passará por sua mente, bem como, outros, você tomará conhecimento já que estes faziam parte apenas da minha memória. Nas suas 164 páginas vocês verão entre escritos, lindas passagens da sua história que fora marcada pelas fotografias que mostra como ela viveu a sua vida em total plenitude. O livro cujo titulo é NAZARETH LOPES – UMA VIDA DE ENSINAMENTOS foi um lindo sonho que ao recebê-lo após o fenomenal trabalho de Claudio lá na gráfica Real eu o ergui como uma grande conquista. Amanhã, sábado, 23 de setembro, espero lhe receber às 20 horas, no Cajazeiras Tênis Clube, para juntos celebrarmos uma mulher, uma mãe, uma trabalhadora, uma educadora que em vida fez de tudo pelos seus pais, seu irmão, seu esposo, seus filhos, netos, noras, pelos amigos e pelas amigas e principalmente pela educação da terra do Padre Rolim e desta imensa região sertaneja. Você não está sendo convidado, você está sendo convocado para esta celebração.

Planejando

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) representação de Cajazeiras já iniciou todo o trabalho de planejamento em seu projeto para a realização da 2ª Corrida dos Advogados que deverá acontecer nos meados do mês de novembro. Como a primeira corrida foi um sucesso tanto de organização como de participação, e bem avaliada por todos, 2017 promete. Na avaliação da coordenação de eventos da OAB Cajazeiras, essa segunda corrida deverá triplicar o número de atletas já que vem acontecendo muitas solicitações de informação quanto ao início das inscrições. Uma coisa está definida, a filosofia fica mantida, ou seja, não haverá premiação em dinheiro.

Fim da confusão

A espera do Nacional de Patos e do São Paulo Crystal acabou. A nova data do jogo de volta da semifinal da 2ª divisão do campeonato paraibano foi marcada para o próximo domingo dia 24, às 16h, no Estádio Sílvio Porto em Guarabira. A definição desta data e deste local saiu de uma reunião na sede da Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Paraíba. Neste encontro estiveram presente o Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, representantes do São Paulo Crystal, do Nacional de Patos, da Polícia Militar, além do Procurador do MP, Glauberto Bezerra.

BOLA DENTRO

Para o anuncio de planejamento dos nossos clubes de futebol quanto a temporada 2018. Isso credencia a bons investimentos e boas contratações o que levará um campeonato mais equilibrado e com boa qualidade técnica. NOTA 10!

BOLA FORA

Para o nível de preocupação que cresceu demais com relação a atuação de nossos árbitros. As reclamações e as constantes falhas estão levando a CBF a entender que se faz necessário o árbitro de vídeo. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: