header top bar

Rui Galdino

section content

O PMDB de José, será a NOIVA da próxima eleição!

29/08/2017 às 17h17

As oposições só caminharão unidas, se for em torno do nome de José Maranhão(PMDB), pois, nenhum outro nome, unificará as oposições.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Essa história fiada de dizer que a eleição de 2018, só será discutida em 2018, é conversa pra boi dormir. Os bastidores da política paraibana estão fervendo e à todo vapor. Além disso, todos blefam, jogam para a platéia e ninguém confia em ninguém. Realmente, o moído é grande e à medida que o tempo urge, tem gente que não larga o calendário, bem como, os ansiolíticos.

O governo, já tem seu pré-candidato a governador estabelecido, na pessoa do competente secretário João Azevêdo (PSB). Ao mesmo tempo em que a oposição diz que Azevêdo é “galinha morta”, ou seja, fácil de se derrotar, a mesma oposição, já está procurando a Justiça Eleitoral, denunciando o governo de promover a pré-candidatura de João Azevêdo co recursos públicos.

Ora, é muita contradição e desespero por parte da oposição, pois, se João, é “galinha morta”, como eles dizem, por que estão preocupados com a ascensão de João Azevêdo, perante à opinião pública paraibana? Realmente, a pré-candidatura de João Azevêdo, já começou a incomodar muita gente, principalmente, aqueles que estão sonhando em voltar para o palácio da redenção. Essa, é que é a verdade!

Recentemente, o desespero da oposição, fez com que ela desse um grande tiro no pé, com relação a fim do racionamento da água em Campina Grande, onde a oposição foi contra, e o governo foi firme e terminou vencendo a queda de braço. Agora, de novo, a oposição está dando mais um tiro nos pés, acionando à justiça eleitoral tentando barrar a pré-candidatura de João Azevêdo. Outra bobagem e erro político!

E para complicar mais ainda a oposição, o senador José Maranhão (PMDB), disse que o seu partido vai ter candidatura própria ao governo do estado e que está aberto a conversar com todos. E agora? Por outro lado, o senador Cássio ( PSDB), também disse, que seu nome está à disposição para também disputar o governo do estado. E agora?

E onde ficam o nome dos prefeitos Cartaxo (PSD) e Romero (PSDB), nesse imbróglio da oposição? Gente, a verdade é que a oposição está mais perdida do que cego em tiroteio. Está atirando para todos os lados e sem saber pra onde ir! E não era Luciano Cartaxo, o candidato ungido de todos da oposição? Agora, é Maranhão, é Cássio, é Romero… Então, o que mudou? O que está acontecendo?

Abril de 2018 se aproxima, e com isso, veremos quem vai se salvar dentro da oposição. E o vice-prefeito, Manoel Júnior? Coitado! A cada dia, perde a esperança de ser prefeito da capital, pois, Cartaxo, que não é menino bobo, já está vendo que não vai dar pra ele, e com isso, deverá ficar na prefeitura até o final do seu mandato. Então, Mané, deverá sair do PMDB e migrar para outra legenda, talvez o PSDB, e aí vai tentar se eleger pelo menos deputado estadual.

PSB e PMDB, deverão caminhar juntos em 2018. PSDB e PSD, também deverão caminhar juntos em 2018. PP, PDT, PT, PTB, DEM, etc, vão ficar gravitando em torno dos demais partidos, considerados cabeças de chave. PDT, PT, PTB e DEM, deverão ficar com o governo. E o PP, deverá ficar na oposição. Dizem até, que PSDB, PSD e PP, juntos, vão se unir num grande abraço de afogados, pois, se PMDB e PSB, se juntarem, vencerão o pleito já no 1º turno.

Dizem, que muitas águas aindam vão rolar por debaixo da ponte. É verdade! Mas, é preciso entender que algumas águas já caminham para acomodações visando 2018, e o PMDB, é uma delas. Que o governador fique ou não no governo, o PDT, também já está se acomodando. Uma coisa é certa, as oposições só caminharão unidas, se for em torno do nome de José Maranhão(PMDB), pois, nenhum outro nome, unificará as oposições.

Então, a preço de hoje, poderemos ter um embate entre João Azevêdo, candidato do governo e José Maranhão, candidato da oposição. Ou, o PMDB ao lado do governo, lançando o vice de Azevêdo, pois, o candidato do governo, será mesmo João Azevêdo e ponto final.

Do jeito que a oposições estão agindo e errando bastante, acho que sequer terá candidato ao governo em 2018, basta Maranhão, se unir com Ricardo, então, o desmantelo será grande. Mais uma vez, o PMDB, está sendo a noiva da eleição vindoura, graças à habilidade política da “velha raposa”, José Maranhão, que está mais novo e moderno do que muita gente pensa.

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: