header top bar

section content

O “poder” da prefeita de Cajazeiras nas eleições deste ano

15/06/2014 às 15h33

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque poderá ser o destaque da campanha para Governador deste ano. Ela é a única administradora do partido socialista – no que se refere a grandes cidades do Estado – e assim poderá ser destacada no guia eleitoral de Ricardo Coutinho. 

Aqui em Cajazeiras, o Governo está investindo, juntamente com a Prefeitura, no Teatro Ica, onde está reconstruindo a casa de cultura e dando uma maior dimensão ao espaço. Também está construindo uma escola técnica estadual, fazendo um novo lance de arquibancada no estádio Perpetão, além do asfaltamento da Estrada do Amor.

É esperado que nessa campanha, o Governo do Estado mostre o lado positivo das ações executadas em Cajazeiras durante a atual gestão. Entretanto, segundo informações de bastidores, a oposição – principalmente ligada ao senador Cássio – estaria preparando um “ataque” a única gestão do partido de Ricardo Coutinho. Em seu guia, “eles” afirmam que vão usar a lentidão das obras do Governo em Cajazeiras e prometem fazer uma ligação com a gestão de Maranhão, que segundo eles, deixou várias obras inacabadas, sendo concluídas somente anos depois. 

Que essa campanha será “suja” eu não tenho dúvida, porém, acho que o povo estará ligado nos discursos e guias eleitorais para ver quem está falando a verdade. O detalhe é que, todos estão no ataque: “Quem está no poder se defende, e quem está na oposição só ataca, é a pedra e o vidro”.

Ainda há muita coisa por vim
A prefeita de Cajazeiras em todas as suas falas diz que recebeu “a casa” bastante desorganizada. Assim sendo, creio que a partir do segundo semestre deste ano deverá conseguir vários recursos para Terra do Padre Rolim. O “arrocho” foi grande para economizar cada centavo, até o Xamegão não foi realizado, acho que tudo é para que a cidade saia do CAUC e possa receber recursos federais. Torço por ela, como cajazeirense!

Na boa
A cidade de Sousa vai deitar e rolar neste São João. Os cajazeirenses que não terão esse ano a realização do Xamegão, com certeza deverão ir à Cidade Sorriso para participar do “São João de Todos”, que terá como atração principal a dupla Victor e Léo. O prefeito André Gadelha, que já foi deputado estadual pensa em voos muito mais altos e pretende fazer uma grande administração para, quem sabe, se igualar ao ex-Governo e sousense, Antônio Mariz. Para um bom entendedor, meia palavra basta. 

Unindo forças 
Os deputados Vituriano de Abreu e José Aldemir estariam muito animados com a possibilidade da vitória de Cássio para Governo do Estado nas eleições deste ano. Na boca miúda, comenta-se que os dois poderiam se unir em 2016 e bater de frente com a gestão atual. José Aldemir nega acordo e promete estar lado a lado com a prefeita Denise e Carlos Antônio nas próximas eleições municipais. 

Será que agora vai?
Os prefeitos de Bernardino Batista (Gervázio Gomes), Poço Dantas (Dedé de Zé Candido), Joca Claudino (Lucrecia Adriano) podem comemorar, pois o superintende do DNIT na Paraíba, Gustavo Adolfo, confirmou para esta semana, a retomada das obras da BR – 434, que liga os municípios de Uiraúna a Poço Dantas. A obra estava paralisada há um ano e sete meses. A Construtora Progresso, responsável pela execução dos serviços, já estará montando o canteiro de obras. Vamos torcer para que, desta vez seja real essa noticia, pois, todo mês “eles” prometem, prometem e só prometem e nada da obra ser retomada. Os prefeitos, vereadores, sindicalistas e autoridades que participaram da manifestação aguardam com ansiedade essa retomada. 

Mudanças
Na próxima coluna falarei porque deixei a Rádio Alto Piranhas e apresentarei o meu novo projeto e espero que todos gostem. O projeto está sendo preparado com muito amor para todos os meus ouvintes do rádio e agora na internet. 

Pra pensar
“O amanhã não me dá medo, porque vi ontem e me encanta o hoje”. (William Allen White)

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje exerce a direção Administrativa do portal e TV Diário do Sertão. WhatsApp: (83) 9.8802-4576

Contato: petsonsantos@gmail.com

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje exerce a direção Administrativa do portal e TV Diário do Sertão. WhatsApp: (83) 9.8802-4576

Contato: petsonsantos@gmail.com