header top bar

Petson Santos

section content

O “poder” da prefeita de Cajazeiras nas eleições deste ano

15/06/2014 às 15h33

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque poderá ser o destaque da campanha para Governador deste ano. Ela é a única administradora do partido socialista – no que se refere a grandes cidades do Estado – e assim poderá ser destacada no guia eleitoral de Ricardo Coutinho. 

Aqui em Cajazeiras, o Governo está investindo, juntamente com a Prefeitura, no Teatro Ica, onde está reconstruindo a casa de cultura e dando uma maior dimensão ao espaço. Também está construindo uma escola técnica estadual, fazendo um novo lance de arquibancada no estádio Perpetão, além do asfaltamento da Estrada do Amor.

É esperado que nessa campanha, o Governo do Estado mostre o lado positivo das ações executadas em Cajazeiras durante a atual gestão. Entretanto, segundo informações de bastidores, a oposição – principalmente ligada ao senador Cássio – estaria preparando um “ataque” a única gestão do partido de Ricardo Coutinho. Em seu guia, “eles” afirmam que vão usar a lentidão das obras do Governo em Cajazeiras e prometem fazer uma ligação com a gestão de Maranhão, que segundo eles, deixou várias obras inacabadas, sendo concluídas somente anos depois. 

Que essa campanha será “suja” eu não tenho dúvida, porém, acho que o povo estará ligado nos discursos e guias eleitorais para ver quem está falando a verdade. O detalhe é que, todos estão no ataque: “Quem está no poder se defende, e quem está na oposição só ataca, é a pedra e o vidro”.

Ainda há muita coisa por vim
A prefeita de Cajazeiras em todas as suas falas diz que recebeu “a casa” bastante desorganizada. Assim sendo, creio que a partir do segundo semestre deste ano deverá conseguir vários recursos para Terra do Padre Rolim. O “arrocho” foi grande para economizar cada centavo, até o Xamegão não foi realizado, acho que tudo é para que a cidade saia do CAUC e possa receber recursos federais. Torço por ela, como cajazeirense!

Na boa
A cidade de Sousa vai deitar e rolar neste São João. Os cajazeirenses que não terão esse ano a realização do Xamegão, com certeza deverão ir à Cidade Sorriso para participar do “São João de Todos”, que terá como atração principal a dupla Victor e Léo. O prefeito André Gadelha, que já foi deputado estadual pensa em voos muito mais altos e pretende fazer uma grande administração para, quem sabe, se igualar ao ex-Governo e sousense, Antônio Mariz. Para um bom entendedor, meia palavra basta. 

Unindo forças 
Os deputados Vituriano de Abreu e José Aldemir estariam muito animados com a possibilidade da vitória de Cássio para Governo do Estado nas eleições deste ano. Na boca miúda, comenta-se que os dois poderiam se unir em 2016 e bater de frente com a gestão atual. José Aldemir nega acordo e promete estar lado a lado com a prefeita Denise e Carlos Antônio nas próximas eleições municipais. 

Será que agora vai?
Os prefeitos de Bernardino Batista (Gervázio Gomes), Poço Dantas (Dedé de Zé Candido), Joca Claudino (Lucrecia Adriano) podem comemorar, pois o superintende do DNIT na Paraíba, Gustavo Adolfo, confirmou para esta semana, a retomada das obras da BR – 434, que liga os municípios de Uiraúna a Poço Dantas. A obra estava paralisada há um ano e sete meses. A Construtora Progresso, responsável pela execução dos serviços, já estará montando o canteiro de obras. Vamos torcer para que, desta vez seja real essa noticia, pois, todo mês “eles” prometem, prometem e só prometem e nada da obra ser retomada. Os prefeitos, vereadores, sindicalistas e autoridades que participaram da manifestação aguardam com ansiedade essa retomada. 

Mudanças
Na próxima coluna falarei porque deixei a Rádio Alto Piranhas e apresentarei o meu novo projeto e espero que todos gostem. O projeto está sendo preparado com muito amor para todos os meus ouvintes do rádio e agora na internet. 

Pra pensar
“O amanhã não me dá medo, porque vi ontem e me encanta o hoje”. (William Allen White)

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: