header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O primeiro passo

30/09/2016 às 10h42

Sempre que perguntado pelos amigos do futebol que querem saber como anda o nosso futebol, isso no que diz respeito aos dois clubes que nos representa na elite do campeonato paraibano, a minha resposta tem sido a mesma, ou seja, se o Atlético Cajazeirense de Desportos tem a seu favor uma grande “nação de torcedores” a lhe apoiar, o Paraíba Esporte Clube tem ao seu lado a disponibilidade do seu presidente e dos seus apoiadores, de investir na infraestrutura deste clube. Alguns dias, aliás, foi mesmo no dia 22 de agosto, lembrei-me agora, encontrei com o presidente Tiko Miudezas que na Avenida Padre Rolim inspecionava a colocação do som e de grades de proteção para o desfile na parte da tarde, claro que conversamos e, evidente que o papo não foi o desfile, foi sim o futebol, o seu tricolor e, naquele momento, ele me falou do que planeja para iniciar a temporada 2017. Pois bem, de início nos revelou que um dos seus sonhos para com o seu clube, estava acabando de sair do papel e tornando-se uma realidade simplesmente fantástica, no seu e no meu entendimento também, e o sonho era ver o time coral tendo o seu próprio transporte, um ônibus, devidamente qualificado em termos de conforto para transitar com os seus atletas, comissão técnica e dirigente, e este, estará sendo apresentado ao seu torcedor em breves dias já que a panfletagem foi encerrada conforme matéria veiculada aqui mesmo nesta coluna na edição passada. Mas, Tiko me disse mais, disse que neste mês de outubro, Jorge Luiz, deverá comandar nessa vasta região do sertão nordestino uma minuciosa observação de atletas que são destaques em suas cidades. Os sonhos de Tiko com relação ao Paraíba Esporte Clube não param por ai, o trabalho segue incessante na busca pela compra de um terreno que deverá se transformar em um moderno centro de treinamento do seu clube e ali começar a desenhar um grande projeto de trabalho para a consolidação de ações com relação às divisões de base do clube que com certeza deverá formar jogadores para vestir a camisa tricolor. O primeiro passo já foi dado, o Paraíba Esporte Clube tem agora à sua disposição um sonho realizado, o seu próprio transporte, agora os outros passos, sonhos de hoje e de ontem, serão com certeza brevemente realidades, isso, observando à vontade e a força de trabalho e ação que o Paraíba Esporte Clube, seu presidente e colaboradores estão sempre a buscar.

Vamos pedir 1

Ao nosso futuro administrador que possa olhar com carinho para o Estádio Higino Pires Ferreira, ele é hoje o único espaço disponível para a prática do futebol amador e se encontra em situação de penúria quanto a sua estrutura e precisa ser reformado. Os clubes amadores e a Liga Cajazeirense de Desportos sonham na possibilidade da colocação das suas iluminarias, mas,

se der uma arrumada no campo de jogo, para este desportista, isso já basta, olhando a falta de uma política para com a nossa eterna e ex principal praça de esportes desta cidade.

Vamos pedir 2

Ao nosso futuro administrador que possa olhar com carinho para o Açude Grande, notadamente o seu enorme calçadão que recebe neste espaço centenas de cajazeirenses e cajazeirados na sua prática da caminhada e que necessita urgentemente de melhoria quanto ao seu piso que anda incomodando por demais todos nós que diariamente vamos ali na busca da aptidão física, saúde e qualidade de vida praticando a nossa atividade física em local privilegiado pela beleza da natureza que propicia um espetáculo ao fim das tardes com o seu por do sol que simplesmente fascina a quem o olha.

BOLA DENTRO

Para a possibilidade que a Paraíba terá com o Botafogo de João Pessoa de colocar um dos seus clubes de futebol na segunda divisão do futebol brasileiro. Somos todos Belo. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a enorme dificuldade que os atletas de Cajazeiras estão a encontrar para os treinamentos com vista à etapa nacional dos jogos escolares. Porque eles foram abandonados não sei, o que sei é que essa NOTA é 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: