header top bar

José Ronildo

section content

O resultado do trabalho de Denise

01/09/2015 às 17h48

Por José Ronildo

Na semana do município de Cajazeiras, a população pode sentir com mais força o resultado de um intenso trabalho da prefeita Denise Albuquerque, quando ela enfrentou uma verdadeira maratona de entrega de obras à comunidade, da cidade e da zona rural.

Algumas delas estavam paralisadas e dependiam de um árduo trabalho de levantamento de documentos, irregularidades, solução de pendências, junto aos governos estadual e federal.

Essas obras foi o resultado de muito trabalho, que a população não vê e de várias viagens a João Pessoa e Brasília, não apenas com o intuito de garantir a liberação das verbas, mas também em busca de novos recursos e de emendas parlamentares no orçamento da União.

A prefeita teve uma grande dificuldade no início da gestão pela falta de transição administrativa e até da ausência de documentos, já que, segundo ela, foram levados da Prefeitura, antes da sua posse com o intuito de esconder irregularidades e dificultar seu trabalho.

Na Semana do Município, a prefeita entregou ao lado do governador Ricardo Coutinho, a primeira grande obra se mobilidade urbana, a pavimentação e urbanização da Estrada do Amor, projeto apresentado por ela no Pacto Social, do Governo do Estado, uma obra que custou 2,3 milhões de reais e ainda destinou espaço para caminhada e para quem pratica o ciclismo, espaço este que era muito reclamado pela população. A Estrada do Amor foi aberta no governo de Zezinho há 20 anos.

Também foi entregue a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Vila Nova, Riacho do Meio, Azevém e uma Unidade nova no Patamuté, proporcionando uma descentralização ainda maior da saúde no município.

Ainda na Vila Nova a prefeita Denise viu se concretizar o início de um trabalho que tinha como finalidade beneficiar pessoas carentes que ainda moraram em casas de taipa. Ela elaborou projeto para eliminar 32 casas feitas com barro e varas e encaminhou junto à FUNASA, que desenvolve o programa de combate à doença de chagas, transmitida pelo barbeiro. 
O investimento total será de 1,1 milhões e as primeiras casas já foram entregues às famílias contempladas, um benefício social extraordinário, pois está dando dignidade.

E o que dizer da realização de um sonho de décadas que vinha desde que surgiram as primeiras casas no povoado bairro da Vila Nova, chamada no passado de Rabo da Gata, que foi a construção da belíssima creche, encontrada inacabada e que também precisou de um grande trabalho e solução de problemas e pendências para sua conclusão. A Vila Nova é um bairro formado por famílias carentes, de baixa renda e que muitas donas de casa necessitavam de um local para deixar seus filhos para irem trabalhar e ajudar a renda familiar.

A prefeita Denise também conseguiu ampliar em um ano a vigência do convênio que previa a pavimentação de 142 ruas, cujos recursos foram conseguidos pelo seu esposo, ex-prefeito Carlos Antonio, que elaborou o projeto, colocou debaixo do braço e foi a Brasília em busca da alocação dos recursos. 

A prefeita Denise já pavimentou mais de 60 ruas com esses recursos. A Outro projeto grandioso que a prefeita Denise Albuquerque trabalhou logo que assumiu a Prefeitura e continua foi a construção de conjuntos habitacionais populares, com duas mil casas ou apartamentos, inclusive, com a doação dos terrenos, mas infelizmente, apesar do Ministério das Cidades ter sinalizado, quando Agnaldo Ribeiro era ministro, com 900 morarias, que seriam financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, via Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, ainda não se concretizou. Infelizmente, o Governo Federal não construiu uma única casa popular por esse programa na cidade, como já ocorreu em João Pessoa e Campina Grande.

Denise também corre atrás da liberação da verba para urbanização do Entorno do Açude Grande, tendo conseguido a aprovação de 7 milhões, mas que também ainda não foi liberado, apesar dos esforços e viagens da gestora; Ela também tem projeto para recapeamento asfáltico da cidade. 

Outra ação importante da gestora, juntamente com Carlos Antonio e Jeová Campos foi a inclusão da pavimentação da estrada de Boqueirão nos recursos de um empréstimo que o governador tenta fazer, mas que, infelizmente vem enfrentando resistência do setor econômico do Governo Federal.

Além dessas obras importantes e super e necessárias, a prefeita já havia entregue uma Unidade Básica de Saúde no Distrito de Boqueirão; a ampliação da Unidade Básica do Distrito de Serra da Arara; Unidade Básica de Saúde do Bairro da Esperança, em um imóvel alugado e dois Ginásios de Esporte, um nas Casas Populares e no Distrito de Divinópolis e com certeza vem mais muita coisa boa por aí.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: