header top bar

José Antonio

section content

O senador Lira e Cajazeiras

15/02/2015 às 17h19

Em conversa, pelo telefone, com o senador Raimundo Lira, na última segunda-feira, ele me comunicou que esteve com o governador Ricardo Coutinho, em Brasília, quando falaram sobre as demandas da cidade de Cajazeiras.

Quem esteve presente também neste encontro foi o deputado estadual Lindolfo Pires, que é o titular da Secretaria de Representação Institucional no Governo do Estado, que ficou de repassar de forma oficial todos os pleitos, obras e projetos que estão sendo demandadas em nosso município.

Disse-me ainda que esteve com o Ministra Padilha para solicitar que o aeroporto de Cajazeiras fosse incluído nos planos do governo federal que projeta a ampliação e modernização de aeroportos em diversas regiões do Brasil. O informei que o ex-senador Vital do Rego havia colocado  verba de um milhão de reais para a sua iluminação e que ele poderia ampliar o valor  para a conclusão do mesmo.

Na oportunidade lhe informei das oito obras que o governo do estado vem executando no nosso município, em particular sobre o esgotamento sanitário da Zona Norte, a adutora da Lagoa do Arroz e da Escola Técnica Estadual – onde a grande parcela dos recursos ali empregados é do governo federal, para em conjunto com o governo estadual ampliar, desbloquear e lutar por estes recursos para que estas obras sejam concluídas.

Fiz ver ao senador da necessidade da construção de um IML, em Cajazeiras, que é um dos pleitos que a sociedade sertaneja da Região do Alto Piranhas vem clamando e implorando, para que cenas constrangedoras e tristes deixem de existir, quando corpos ficaram expostos, ao relento, por horas nos leitos de nossas ruas, por faltas de peritos.

Cientifiquei-o ainda que existe no Ministério da Educação, em conjunto com o da Saúde, um projeto orçado em quase 200 milhões de reais, para a construção de um hospital universitário com capacidade para 200 leitos, que servirá de campo de estágio para os estudantes da área de saúde. Fiz ver a ele que esta demanda é de extrema importância para todo o sertão, não somente da Paraíba, mas para os fronteiriços dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 

Demonstrou muita preocupação ao tomar conhecimento que o município está inadimplente junto ao governo federal, fato que também ocorreu quando do seu primeiro mandato e isto o teria impedido de conseguir verbas para Cajazeiras, mas disse que muitas obras poderiam ser feitas em nossa cidade via governo do estado, já que existe uma perfeita sintonia com o município. O importante é ter a verba carimbada para a obra e não importa qual o caminho que vai percorrer.

Demonstrou muita preocupação com a conclusão do aeroporto e disse que é uma obra extrema importância para a cidade e que está muito interessado em vê-lo homologado para iniciar uma nova luta que é a de incluí-lo na rota dos vôos regionais. É inconcebível uma cidade do porte de Cajazeiras e com uma distância de mais de 500 km da capital sem um aeroporto e muito menos vôos regulares. Não podemos pensar em crescimento sem este importante equipamento.

Disse-me ainda que em breve venha a sua terra natal, não somente para abraçar os amigos e matar as saudades, mas em especial, depois de se inteirar de todas as suas demandas, já fazer uma fala em torno do que está trabalhando, em Brasília e junto ao governo do estado, em benefício de Cajazeiras.

Nestes tempos de dificuldades e de muitas tempestades, talvez, o único abrigo para aonde deveremos ir é o do senador cajazeirense Raimundo Lira, de quem esperamos ser o nosso mais intransigente defensor de nossas maiores causas.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: