header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O sonho das luzes acesas

03/08/2017 às 18h41

Estádio Municipal Higino Pires Ferreira

Está semana fomos pegos de surpresa ao recebermos uma ligação telefônica de um grande e nobre amigo, cajazeirense que, como nós, adora a nossa amada terra, e nela ele me fazia um apelo, para que, como pessoa, assim dizia ele, que somos, com relação ao culto à memória da terra do Padre Rolim e pela leveza que possuo, assim afirmava, no trato que recebo de muitos amigos de todos os segmentos de cajazeirenses e cajazeirados, pudesse eu chamar para o meu lado uma campanha para que pudéssemos ver, novamente, passadas algumas décadas, a instalação do sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira.

Disse-me que ficou emocionado quando passando por está praça de esportes, notou que em sua parte externa, ela estava cuidadosamente sendo bem tratada através de pinturas na sua morada e, não pensou duas vezes em parar o seu trajeto e entrar para ver como estava lá dentro o Estádio Higino Pires Ferreira. Contou-me: “Professor, quando entrei e vi a pintura interna, os muros que a tantos anos estavam caídos sendo levantados o novo alambrado ocupando a separação entre o campo e as arquibancadas e, elas lindas no azul e branco, chorei, chorei professor, e sentei nas arquibancadas e olhando para o campo de jogo que estava recebendo jatos de água, um filme ali se iniciava e as recordações dos grandes jogos entre Santos, Estudantes, Botafogo, Sociedade de Sousa, logo vieram embelezar ainda mais as cenas que a minha memória estava a desenhar, lembrei-me de Perpetúo, Bil, Lepitácio, GG e Batista, Marcos e Gedeão, Diá de Jatobá, Seu Né, Carlos César de Pombal, foi um dia inesquecível”.

No momento desta ligação e deste relato, fiquei deveras lisonjeado com o tamanho da responsabilidade e confiança a que me passava, naquele instante, o meu nobre amigo. Confesso, fiquei por alguns segundos, calado e pensativo esperando a luz divina ser acesa em nós para que pudéssemos responder ao pedido feito. Respondi: “Sei da dimensão que é abraçar está causa, mas, dentro das minhas limitações e acreditando no amor que muitos cajazeirenses e cajazeirados devotam à terra do Padre Rolim, vamos à luta, vou fazer contatos com quem acredito não se furtar a está empreitada e tenho certeza, que lá do céu, Dr. Higino Pires, Sérgio David, Pedro da Mina, Cabo Vicente, Perpetúo, Fuba, Mucuim, GG, junto ao Deus pai, estarão intercedendo por nós”. Sendo assim, cajazeirenses e cajazeirados, nos ajude, colabore para que possamos presentear com muita luz, nos seus 70 anos a ser completado em 2018 o Estádio Higino Pires Ferreira.

Caiu
Após uma série de derrotas no Botafogo da Paraíba e vendo se aproximando a zona de rebaixamento para a Série D, o treinador Shulle foi demitido pela diretoria do Belo da capital. Para o seu lugar o time da Maravilha do Contorno contratou Ademir Fonseca acreditando que com o seu vasto conhecimento no futebol ele poderá recuperar o time paraibano. Para um clube que já computava a briga pelo acesso à Série B em 2018 como certa nesta atual temporada, vê-lo agora na briga para não ser rebaixado é realmente decepcionante e a torcida do Botafogo Pb já realizou várias manifestações inclusive com invasão em treinamentos na Maravilha do Contorno.

Começou
Foi iniciado no primeiro dia do mês em curso as aulas do Curso do Bacharelado em Educação Física da faculdade São Francisco da Paraíba – FASP. Algumas metas estão sendo traçadas para este semestre letivo e que deverão ter alcance para a comunidade cajazeirense. Dentre estas falamos dos Laboratórios de Medidas e Avaliações e de Fisiologia, eles inclusive poderão ser utilizados para beneficiar avaliações para atletas de várias modalidades de Cajazeiras e da região, inclusive deverá ser utilizado pelo Atlético Cajazeirense de Desportos se assim for o desejo do clube. Lembrando que no primeiro semestre o Cajá Volei recebeu total apoio em treinamentos especializados pelos acadêmicos do Bacharelado em Educação Física da FASP.

BOLA DENTRO
Para a campanha que deverá ganhar força junto a cajazeirenses e cajazeirados com relação ao sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira. Vamos juntos fazer a diferença de ser Cajazeiras. Campanha que vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a tristeza que é ver, entra ano e sai ano, os clubes do futebol paraibano fazendo “feio” nas competições do futebol nacional. Para decepção de todos 2017 não está sendo diferente. Sousa e Campinense eliminados na Série D e Botafogo dando vexame na Série C. Vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: