header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O último será o primeiro?

04/12/2014 às 20h18

A novela atleticana do Vale a Pena Ver de Novo terminou e, mais uma vez, com um final feliz onde após um grande trabalho que valeu a vontade e a determinação de valorosos atleticanos como Dr. Carlos Antonio, Arlan Rodrigues, Ronaldo M Motos, Silouca, Essuélio e outros, fica determinado que o Atlético Cajazeirense de Desportos participará do Campeonato Paraibano da primeira divisão temporada 2015.

E teremos uma direção local com o futebol sendo entregue a empresários pernambucanos que serão os responsáveis pela formação do grupo de jogadores que vestirá a camisa azul anil do Mais Querido do Serão. Existe um clima de muita expectativa e, por conseguinte, de ansiedade da grande nação atleticana quanto à apresentação dos atletas, bem como no que diz respeito ao anuncio da sua comissão técnica e início das atividades da pré-temporada já que o Trovão Azul do Sertão estreia dia 11 de janeiro e nisso reside a preocupação dos cajazeirenses e cajazeirados uma vez que o tempo de trabalho ficará muito restrito para se trabalhar a parte física, técnica e tática da equipe. Certeza é que somos o último clube a se apresentar, a formar o grupo de jogadores e a iniciar os treinamentos. 

Os nossos demais adversários estão muito além de nós quanto a organização e o planejamento para o paraibano 2015, mas, a nossa esperança é que os comandantes do futebol atleticano a partir desta data possam de fato colocar o nosso time no caminho certo, que tenhamos a sorte na escolha dos atletas que vestirão a gloriosa camisa atleticana e que acertemos no profissional que comandará em campo o Atlético. 

As notícias, muito embora, extra oficiais, dão conta que até esta segunda feira 8, já tenhamos definido data da apresentação e início dos trabalhos, pois o tempo é fator determinante principal na qualidade da parte física dos jogadores e sem este fundamento, torna-se difícil o rendimento técnico e tático da uma equipe. Vamos torcer e acreditar que, “os últimos serão os primeiros”, afinal de contas, chega de tanto sofrimento para Cajazeiras e para a apaixonada torcida do Atlético Cajazeirense de Desportos, como aconteceu na temporada 2014, onde fomos salvos da volta para a segunda divisão pela incapacidade técnica de Queimadense e Sport Campina. Ninguém merece tanto sofrimento, principalmente a Mancha Azul.

Iniciados
A Secretaria de Esportes e a Liga Cajazeirense de Desportos iniciaram os campeonatos de futebol nas categorias Sub 7, 9, 11 e 13. Para quem gosta de olhar para o futuro em termos de nova geração do futebol cajazeirense, é bom não perder as partidas que estão sendo realizadas no Estádio Higino Pires Ferreira. Esse é um grande trabalho que o futebol cajazeirense necessita sempre realizar já que após a geração Darlan, Nilsinho, Nenem Mãozinha, Wilton Moreno, Caçote e tantos outros, poucos foram os craques que apareceram para vestir a camisa do Atlético e do Paraíba.

Colégio Nossa Senhora do Carmo
Os jogos internos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Carmelita, está sendo realizado e com muito sucesso por parte da sua comissão organizadora que tem à frente os professores Marcos Junior e Wesley Gonçalves, além, claro, de todos os demais professores deste estabelecimento. As modalidades em disputa são: o futebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e feminino e o atletismo, os jogos de futebol de campo são realizados no Estádio Higino Pires Ferreira enquanto que os de quadra são disputados no ginásio da escola.

BOLA DENTRO
Para a primeira contratação anunciada pela imprensa cajazeirense para o Atlético. Trata-se de Cleitinho, o nosso maestro do meio campo que inclusive este sendo anunciado por vários clubes para esta temporada. Cleitinho é NOTA 10!

BOLA FORA
Para esta eleição da FPF que agora está à casa do crioulo doido. O dia é 12, e até lá muita água, podre, vai rolar por baixa da grama. O que tem de tão especial em presidir a FPF? E lá se vai a nossa esperança em dias melhores para este pobre futebol paraibano. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: