header top bar

Reudesman Lopes

section content

O último será o primeiro?

04/12/2014 às 20h18

A novela atleticana do Vale a Pena Ver de Novo terminou e, mais uma vez, com um final feliz onde após um grande trabalho que valeu a vontade e a determinação de valorosos atleticanos como Dr. Carlos Antonio, Arlan Rodrigues, Ronaldo M Motos, Silouca, Essuélio e outros, fica determinado que o Atlético Cajazeirense de Desportos participará do Campeonato Paraibano da primeira divisão temporada 2015.

E teremos uma direção local com o futebol sendo entregue a empresários pernambucanos que serão os responsáveis pela formação do grupo de jogadores que vestirá a camisa azul anil do Mais Querido do Serão. Existe um clima de muita expectativa e, por conseguinte, de ansiedade da grande nação atleticana quanto à apresentação dos atletas, bem como no que diz respeito ao anuncio da sua comissão técnica e início das atividades da pré-temporada já que o Trovão Azul do Sertão estreia dia 11 de janeiro e nisso reside a preocupação dos cajazeirenses e cajazeirados uma vez que o tempo de trabalho ficará muito restrito para se trabalhar a parte física, técnica e tática da equipe. Certeza é que somos o último clube a se apresentar, a formar o grupo de jogadores e a iniciar os treinamentos. 

Os nossos demais adversários estão muito além de nós quanto a organização e o planejamento para o paraibano 2015, mas, a nossa esperança é que os comandantes do futebol atleticano a partir desta data possam de fato colocar o nosso time no caminho certo, que tenhamos a sorte na escolha dos atletas que vestirão a gloriosa camisa atleticana e que acertemos no profissional que comandará em campo o Atlético. 

As notícias, muito embora, extra oficiais, dão conta que até esta segunda feira 8, já tenhamos definido data da apresentação e início dos trabalhos, pois o tempo é fator determinante principal na qualidade da parte física dos jogadores e sem este fundamento, torna-se difícil o rendimento técnico e tático da uma equipe. Vamos torcer e acreditar que, “os últimos serão os primeiros”, afinal de contas, chega de tanto sofrimento para Cajazeiras e para a apaixonada torcida do Atlético Cajazeirense de Desportos, como aconteceu na temporada 2014, onde fomos salvos da volta para a segunda divisão pela incapacidade técnica de Queimadense e Sport Campina. Ninguém merece tanto sofrimento, principalmente a Mancha Azul.

Iniciados
A Secretaria de Esportes e a Liga Cajazeirense de Desportos iniciaram os campeonatos de futebol nas categorias Sub 7, 9, 11 e 13. Para quem gosta de olhar para o futuro em termos de nova geração do futebol cajazeirense, é bom não perder as partidas que estão sendo realizadas no Estádio Higino Pires Ferreira. Esse é um grande trabalho que o futebol cajazeirense necessita sempre realizar já que após a geração Darlan, Nilsinho, Nenem Mãozinha, Wilton Moreno, Caçote e tantos outros, poucos foram os craques que apareceram para vestir a camisa do Atlético e do Paraíba.

Colégio Nossa Senhora do Carmo
Os jogos internos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Carmelita, está sendo realizado e com muito sucesso por parte da sua comissão organizadora que tem à frente os professores Marcos Junior e Wesley Gonçalves, além, claro, de todos os demais professores deste estabelecimento. As modalidades em disputa são: o futebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e feminino e o atletismo, os jogos de futebol de campo são realizados no Estádio Higino Pires Ferreira enquanto que os de quadra são disputados no ginásio da escola.

BOLA DENTRO
Para a primeira contratação anunciada pela imprensa cajazeirense para o Atlético. Trata-se de Cleitinho, o nosso maestro do meio campo que inclusive este sendo anunciado por vários clubes para esta temporada. Cleitinho é NOTA 10!

BOLA FORA
Para esta eleição da FPF que agora está à casa do crioulo doido. O dia é 12, e até lá muita água, podre, vai rolar por baixa da grama. O que tem de tão especial em presidir a FPF? E lá se vai a nossa esperança em dias melhores para este pobre futebol paraibano. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br