header top bar

José Ronildo

section content

Oposições divididas

23/12/2015 às 14h26

Por José Ronildo

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael que não compareceu a convenção do PMDB, que reelegeu Antonio Vituriano como presidente, afirmou que não existe motivo específico, mas, uma série de motivos que o levaram a não comparecer. Primeiro ele disse que não concordava como as coisas vinham sendo conduzidas pelo PMDB estadual, comandando pelo senador José Maranhão. Ele não teria sido ouvido em nada.

O ex-prefeito também demonstrou estar insatisfeito com o partido no município, pois, não foi procurado em nenhum momento pelo deputado estadual José Aldemir (PEN), que tem sido apontado como o pré-candidato do grupo da oposição de Cajazeiras. 

Além de Rafael, outra ausência observada na convenção, essa já esperada, foi a do sapateiro Antônio Gobira, Zé Aldemir e Vituriano alimentavam a esperança de vê-lo alinhado com a os demais partidos da oposição, mas ele continua arredio e dizendo que será candidato a prefeito, não aceitando ser vice de ninguém. 
O PT local que nas últimas campanhas vinha apoiando o PMDB também está arredio, principalmente depois do comportamento do vice-presidente, Michel Temer, em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um grupo do partido defende candidatura própria.

São José de Piranhas
Em São José de Piranhas, o pré-candidato a prefeito, André Lucena, do PMDB, filho do ex-interventor, Paulo Lucena simplesmente desistiu e resolveu se lançar pré-candidato a vereador e apoiar a pré-candidatura a prefeito do empresário, Jose Ednando, do mesmo partido.

Condenações
Em praticamente todos os lotes da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça, na Paraíba, para julgar as ações que acusam gestores ou ex-gestores de terem cometido improbidade administrativa, os nomes de dois ex-prefeitos sempre estão lá, como condenados: Erivan Guarita, ex-prefeito de Monte Horebe e Zezé, de São José de Piranhas. As condenações vão desde a prestação de serviços à comunidade, multa, devolução de recursos, passando por suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de fazer contrato com o serviço público.

José Aldemir
Os militantes do PMDB, de certa forma ficaram frustrados com o não lançamento da pré-candidatura de José Aldemir a prefeito de Cajazeiras, na convenção do partido, mesmo ele pertencendo a outra sigla partidária.  A cada dia, as pessoas acreditam menos na possibilidade de candidatura do parlamentar, que tem agradecido pela lembrança do seu nome, afirmando que se sente lisonjeado, entretanto, sempre cita outros nomes dentro do grupo, principalmente nomes novos, como Pablo Leitão. O companheiro Fernando Caldeira viu a presença do advogado João de Deus Quirino Filho, na mesa dos trabalhos da convenção como uma sinalização de que Aldemir estaria tentando convencer os novos colegas da oposição e apostar no seu nome.

Desistência
O líder comunitário e atual coordenador do Orçamento Democrático, do Governo do Estado, Elmo Lacerda, que no último pleito obteve a bagatela de 527 votos, ficando na suplência, ainda não sabe se entrará na disputa novamente, em 2016.

FOTO: O encontro das oposições em São João do Rio do Peixe foi um sucesso. Um grande número de pessoas compareceu. Na oportunidade duas pré-candidaturas a prefeito foram lançadas: Lavoisier Dantas e Wanger Brekenfeld.  Para Wagner, o encontro foi uma demonstração clara da rejeição ao atual governo de Airton Pires.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: