header top bar

section content

Os candidatos a vice-prefeito: Epitácio e Walter

04/08/2016 às 20h57 • atualizado em 04/08/2016 às 20h58

A história política de Cajazeiras registra que a escolha dos candidatos a vice prefeito sempre teve uma grande importância, a exemplo da indicação dos dois atuais candidatos a vice-prefeito, das coligações “Por amor a Cajazeiras” e Cajazeiras de Todos”, respectivamente Walter Cartaxo e Epitácio Leite Rolim.

Estas indicações causaram muito mais expectativa do que as indicações dos candidatos a prefeito, além de dar uma excelente qualidade à campanha eleitoral.

Cajazeiras sempre foi muito aquinhoada com seus vice-prefeitos. Os partidos sempre tiveram a preocupação de escolher nomes os mais representativos da sociedade cajazeirense. Bastaria lembrar: Abdiel de Sousa Rolim, João Rodrigues Alves, José Nello Zerinho Rodrigues, Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, entre outros.

O que dizer de Epitácio Leite Rolim e Walter Cartaxo? Um teve toda a sua vida dedicada ao serviço público de Cajazeiras e Walter, um empresário que tem uma verdadeira paixão por Cajazeiras. Ambos dignificaram as duas chapas partidárias.

Quando Antonio Vituriano de Abreu foi prefeito, o seu vice foi Zerinho. Foram quatro anos sem haver brigas, fato raro na história política de Cajazeiras e ainda teve o apoio de Vituriano para sua candidatura a prefeito e esta eleição foi uma das mais renhidas da História Política da cidade.

Zerinho foi sempre um vice atuante e teve todo o apoio de Vituriano para exercer uma série de atividades, inclusive de gerir os grandes eventos da cidade a exemplo da Xamegão e Carnaval, o que o capacitou a ser eleito prefeito de Cajazeiras.

Outros fatos das eleições de 2004

Pedro Roberto
O Gazeta divulgou na época: O empresário Pedro Roberto participou na manhã do dia 30 de junho, juntamente com o seu filho Rodrigo Roberto, presidente do PL, da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Carlos Antonio, para apresentar o nome do empresário Walter Cartaxo como seu companheiro de chapa. A partir deste momento ficou já muito claro que o PL formaria com a situação e não com a oposição como se especulava e foi reconfirmada com a presença do deputado federal Wellington Roberto na convenção da coligação “por amor a Cajazeiras”, na tarde do dia 30 no Cajazeiras Tênis Clube.

Adjamilton Pereira
O advogado e jornalista Adjamilton Pereira não retornará ao gabinete da prefeitura. O processo de escolha do vice-prefeito de Carlos Antonio, onde estava incluído entre os pretendentes, deixou mágoas e queixas.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br