header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Os esportes em boas mãos

25/04/2015 às 17h03

Nesta quarta feira, 22, o professor Everaldo Santos, foi empossado pelo Prefeito em exercício, Junior Araújo, como sendo o novo Secretário de Esportes da Terra do Padre Rolim. O jovem professor chega para substituir Bruno Albuquerque, que em uma rápida passagem à frente da pasta, mostrou comprometimento, responsabilidade e acima de tudo, inteligência e competência para comandar os esportes, as atividades físicas e o lazer em nossa cidade. Mas, vida que segue, esse é um dito muito falado e popularizado por todos nós e que demonstra confiança e respeito em um novo momento ou um novo caminho. 

Pois bem, a chegada de Everaldo a Secretaria de Esportes, vejo-a como sendo um momento de duas vitórias, uma pessoal, deste, que com muita afirmação profissional vem se constituindo em um grande nome na Educação Física e nos desportos de Cajazeiras, isso para alegria de outros dois monumentais professores, José Filho e Carlos Leite Rolim, que sempre demonstraram um carinho todo especial pelo agora secretário Everaldo e que no meu entender, são os seus “guias” e mentores intelectuais deste. 

A segunda vitória, essa é colocada na conta dos profissionais da Educação Física cajazeirense que, alegremente, comemora mais um dos seus como “dirigente maior” da secretaria e, isso é fundamental para que os esportes, as atividades físicas e o lazer, possam cada vez mais alongar os seus passos em busca do desenvolvimento na nossa terra. 

Na verdade, estamos muito bem representados com essa nomeação, particularmente, nutro pelo professor Everaldo um respeito e uma profunda admiração pela sua extremada força de vontade e competência pela busca naquilo que deseja, tenho absoluta convicção que alicerçado em trabalhos anteriores de seus antecessores, Everaldo já tem uma noção do desafio que está à sua frente, ou seja, manter em ascensão as atividades físicas através do programa Ginástica na Praça, evoluir no que diz respeito aos jogos escolares municipais, um resgate de Bruno Albuquerque e manter saudável ao município essa parceria junto a Liga Cajazeirense de Desportos e a Liga Cajazeirense de Futsal. Finalizo com um “pitaco” ao ilustre secretário. 

Que bom seria aproveitar alguns espaços ociosos nesta cidade e torná-los polos esportivos com uma iniciativa de massificação de escolinhas de voleibol, basquetebol e outros desportos nessa luta que a sociedade trava contra as drogas em Cajazeiras. Everaldo amigo, boa sorte e que Deus te ilumine.

Falei e disse
Falei e disse em muitas oportunidades que o time do Atlético desde quando foi iniciada a temporada até os dias atuais, não tinha a mínima condição de vislumbrar algo que não fosse à luta pelo rebaixamento, e a prova foi sendo dada a cada jogo e a cada rodada. Nada que não se possa elogiar a diretoria na pessoa do presidente Essuélio que já pegou o Trovão Azul como um verdadeiro bombeiro para apagar o fogo daqueles famigerados que prometeram formar um grande time para essa temporada. 

Decisões
A campanha do Atlético, de fraquíssima a decepcionante, terá que ser submetida a mais dois jogos decisivos para as suas pretensões de continuidade na elite do futebol paraibano. E o pior de tudo é que ambos serão na capital, o primeiro neste domingo, 26, contra o já rebaixado Miramar e o segundo contra o CSP, dia 29, quarta feira, esse ainda sonhando em vaga para as finais do paraibano. Pois bem,estas partidas serão fundamentais para o Atlético fugir da segunda divisão, são decisões e precisam ser jogadas com esse pensamento.

BOLA DENTRO
Para o Campinense que mesmo com um enorme atraso em salários aos seus jogadores veio a Cajazeiras e fez 4 a 0, mole mole no Trovão Azul do Sertão. Esse time merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que não sabem dimensionar uma derrota para um time rival. Desculpas, mil desculpas, mas, nenhuma sem convencimento ao mais apaixonado torcedor. Perder faz parte do jogo. Ei, vocês estão a merecer a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: