header top bar

Fernando Caldeira

section content

Os números RC que a oposição contesta

21/03/2014 às 20h34

Em entrevista na última segunda-feira (17) ao programa Conexão Master, da TV Master, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pontuou números de sua administração que merecem atenção, embora contestados pela oposição.

Segundo Ricardo, quando assumiu o governo em janeiro de 2011a Paraíba ostentava o índice de 21,8% de analfabetos; hoje, afirma o governador, esse índice foi reduzido para 14,2%, “numa clara demonstração de que estamos no caminho certo”, disse.

Para o chefe do executivo, a inédita redução do analfabetismo é fruto de dois programas governamentais que veem sendo executados em sua gestão: a construção de salas de aula em municípios e o Pacto pelo Desenvolvimento Social.  O governador diz que em pouco mais de 3 anos de gestão, 665 novas salas de aulas foram construídas pelo Governo do Estado nos diversos municípios paraibanos, portanto na rede municipal, mesmo sem ser da obrigação do Estado fazê-lo. Também nesse período, diz o chefe do executivo, 200 milhões de reais foram investidos principalmente na saúde e educação, através do Pacto para o Desenvolvimento Social, conveniado com 218 dos 223 municípios paraibanos. “Construção de salas de aulas e injeção de recursos na veia dos municípios leva a Paraíba a indicadores sociais antes nunca vistos”, garante ele.

Ainda na entrevista, o governador Ricardo Coutinho lembrou que nesses 3 primeiros anos de sua gestão 10.600 concursados foram alocados no serviço público estadual, o que é acima do que todos os outros governos somados na Paraíba. Mais: afirma o governador que em 60 anos de existência do Detran, somente agora no seu governo foi realizado o primeiro concurso público daquele órgão.

Também sobre segurança pública o governador mostrou números auspiciosos. Segundo ele, de 2000 à 2010, governos Cássio e Maranhão, os índices de criminalidade no Estado foram sempre crescentes. “Com a implantação de uma política no setor, esses números começaram a ser reduzidos em 2012, quebrando a espinha dorsal daqueles índices crescentes por uma década“, revelou, afirmando que não está comemorando os novos índices que ainda são altos, mas o caminho seguido está correto, mostram as estatísticas.

Ricardo também pontuou que é o único governador do Brasil a pagar o 13° do Bolsa Família e a implantar um programa de financiamento de pequenos negócios, através do Empreender Paraíba.

O governo pontua, a oposição contesta, e cabe a você fazer o julgamento!

S O L T A S
*O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PTB), disse que não tem ainda definido seu candidato a governador nas próximas eleições. “Estou aguardando a definição do PTB”, disse.

*A prefeita Denise Albuquerque (PSB), de Cajazeiras, inaugurou na última quarta-feira (19) um grande Posto de Atendimento à Saúde no distrito de Boqueirão de Piranhas.

*É forte e crescente a possibilidade do PP e do PTB na coligação de Ricardo Coutinho.

*Domingo estou de volta ao Trem das Onze, que vai entrevistar a Sec. de Educação de Cajazeiras, Andréia Braga.  

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br