header top bar

José Antonio

section content

Os olhares de Denise para o futuro de Cajazeiras

17/05/2013 às 23h24

Como membro do MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras participei de três audiências com a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, com a finalidade de encontrarmos saídas para a não retirada das máquinas do Polo de Confecção de Cajazeiras para o estado de Pernambuco; noutro momento para que fosse definido a questão do local onde seria construído o Instituto de Medicina Legal, que se constitui num dos maiores anseios da comunidade e no último dia 15, para mostrarmos a necessidade da doação, por parte da prefeitura, de um terreno para o Instituto Federal de Educação (ex-escola técnica federal), onde ela possa instalar os novos cursos que serão implantados a partir deste ano, como o de Engenharia Civil e posteriormente as outras engenharias e arquitetura. Nestes três momentos a prefeita, depois de ouvir sugestões e propostas, de imediato se dispôs a resolver todas as nossas solicitações.

Ela tem a visão que a permanência das máquinas do polo, a construção do IML e a criação de novos cursos superiores em nossa cidade possibilitam a geração de dezenas de empregos, que atingem todas as camadas da sociedade, desde o operário mais simples aos doutores que vão lecionar no IFPB e trabalhar no IML.

Estas ações de Denise me fez lembrar os prefeitos Chico Rolim e Antonio Quirino, que não podiam sonhar que a cidade poderia receber um novo empreendimento, que amanheciam, com a escritura de doação, debaixo do braço, na porta do Palácio da Redenção ou nos órgãos federais e foram estas ações do passado que transformaram a nossa cidade neste importante polo de educação e que vai se tornando a cada dia que passa mais pujante, é que eu sinto que meu sonho vai pouco a pouco se tornando uma certeza, que aquela luta iniciada há cerca de três anos e seis meses (1325 dias – veja na capa do GAZETA), para que Cajazeiras seja a sede da Universidade do Sertão, nós vamos vencê-la.

É preciso que os olhares de Denise rumo ao nosso futuro seja compartilhado com todos aqueles que almejam e desejam que esta cidade fique cada mais próspera, mais digna e se seja motivo de  orgulho de todos os cajazeirenses.

Estas ações políticas, visando o futuro, dá um novo rumo e uma nova esperança para quem ama este torrão natal e sente prazer em nele residir.

Aeroporto
O governador Ricardo Coutinho presidirá, em Cajazeiras, nesta sexta-feira (17), a Audiência da 9ª Região Geoadministrativa. Através do ODE várias obras foram e estão sendo construídas na região, dentre elas a pavimentação da estrada de Carrapateira, uma escola em Triunfo, a construção da Escola Técnica de Cajazeiras, a reforma do Teatro Ica e as estações de tratamento de água em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus. Não temos conhecimento ainda sobre o que falará o governador a respeito da conclusão do aeroporto de Cajazeiras. Pode ser que ele apresente alguma novidade. Aguardemos. 

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: