header top bar

Rui Galdino

section content

Os Ribeiro estão uma “fera” com Romero e Cássio!

19/03/2018 às 15h13

Os Ribeiro estão uma “fera” com Romero e Cássio! – Por Rui Galdino

A política é realmente muito interessante. Aqui na Paraíba, já está se tornando praxe, um político dizer uma coisa e arquitetar outra, é por isso, que ninguém confia mais nos políticos e o mais incrível, é que nem eles mesmos, estão confiando neles mesmos. Já pensou quanta confusão? Mas tudo tem um desaguar, mais cedo ou mais tarde, o resultado de todas estas enrolações, mentiras e cinismos virão à tona.

Já disse e repito, este ano as eleições vão ser bastante diferentes, pois, a grande maioria do povo paraibano e brasileiro, estão indignados com toda esta safadeza e corrupção e com tudo isso que está acontecendo no país, provocado pelos políticos. CHEGA, ninguém aguenta mais tanta demagogia, cinismo e cara de pau dos nossos representantes, até parece que perderam a vergonha e a compostura perante a nação brasileira.

E aqui na Paraíba, as tais oposições ainda não encontraram o seu caminho. O senador Maranhão (MDB), que sonha em voltar ao poder, não se apresenta como oposição, na verdade, está fazendo uma carreira solo, independente. O prefeito Cartaxo, que era oposição até bem pouco tempo, agora está “VERDINHO DA SILVA” e tem suas razões. Resta saber se o grupo comandado por Cartaxo, vai fazer carreira solo ou se vai juntar forças com o governador Ricardo.

E os Cunha Lima, aqui incluindo o prefeito Romero e o deputado Rômulo, prá onde vão? Vão seguir carreira solo ou vão se juntar com Maranhão? Eis a questão! Na verdade, o que Cássio, Romero e Rômulo, combinaram e imaginaram que poderia acontecer deu errado. Cartaxo, que vinha dando uma de “pato morto”, só errou, na demora de pular fora do cerco. E essa demora, lhe tirou da corrida governamental deste ano, porém, mesmo com um certo atraso, Cartaxo, conseguiu escapar da arapuca e agora está tentando um novo caminho.

O PSDB, depois de tudo que fizeram com Cartaxo, terá o dever moral de apresentar um candidato ao governo do estado, SIM SENHOR, caso contrário, ficarão bastante desgastados perante a opinião pública paraibana. Ora, se realmente quisessem Cartaxo, como candidato, por que esse lenga lenga o tempo todo de dizer que Romero, era o candidato dos tucanos? E como se não bastasse, Romero, desistiu, colocando a culpa no coitado de Ruy Carneiro, pode?

E o pior, é que cada vez que Cássio, dizia que seu candidato era Romero, mesmo ciente do contrário, o grande ENIVALDO RIBEIRO, não dormia, pensando em assumir a prefeitura de Campina. Queriam matar Enivaldo de sono, KKKKKKK!!!! Chegou ao ponto de Enivaldo, não aguentar mais tanto sono e expectativa para voltar a ser prefeito de Campina, que desabafou: “Tô de saco cheio dessa indefinição, ninguém aguenta mais…”. Na verdade, Enivaldo, percebeu que Romero, não iria deixar a prefeitura e que tudo não se passava de uma grande encenação e enrolação.

Depois, com o FICO de Cartaxo, o deputado Agnaldinho, filho de Enivaldo, disse que o jogo do PP, estava zerado. Mais recentemente, a deputada Daniela, filha de Enivaldo, também bastante chateada e indignada, foi curta e grossa com Romero e disse que “quem não pudesse com o pote, não pegasse na rodilha”. Então, tudo isso, demonstra o alto grau de insatisfação que o grupo RIBEIRO, está com o tucanato paraibano, principalmente, por que perderam a esperança de ENIVALDO, assumir a prefeitura de Campina Grande, e olhe, que Enivaldo, merecia terminar sua carreira política como prefeito da cidade que já fora prefeito e que fez uma excelente administração.

Na verdade, a tucanada paraibana pensou que só eles eram sabidos e os demais idiotas. Cozinharam Cartaxo o quanto puderam. Jogaram Mané Júnior, contra Zé Maranhão. Deixaram o grande Enivaldo Ribeiro, sem dormir, pensando que iria assumir a prefeitura de Campina. Estimularam nos bastidores a pré-candidatura de Maranhão, etc, para no final, lá na frente, darem um nó cego em todos e dizerem que o melhor caminho para as oposições seria o nome de Cássio Cunha Lima, para governador. O plano era esse …

É brincadeira!!!! Puxa vida, como o PSDB da Paraíba tem tumultuado as tais oposições, com isso, erros e mais erros tem acontecido, tudo pensando em voltar ao poder na pessoa do senador Cássio. Agora, creio eu, que o PSDB, tem a obrigação moral de lançar alguém dos tucanos para o governo do estado, caso contrário, vão ficar mal na fita. E não adianta ir pedir arrego a Maranhão, tem que lançar candidato a governador, sim!

O que sei é que os RIBEIRO, estão uma “fera” com Romero e Cássio! Aliás, eu gostaria muito que o senador Cássio, fosse realmente candidato à sua reeleição, pois, também sou pré-candidato a senador pelo PSL ( partido de Bolsonaro ), e como novato, quero debater com Cássio, o antes e o agora do nosso estado, enfrentá-lo na campanha e nas urnas, sem dinheiro, porém, com conhecimento de causa e de cabeça erguida, e mostrar para toda a Paraíba, que é preciso mudar e não retroceder. CHEGA de tanta enrolação, conversa fiada e atraso. A Paraíba precisa avançar cada vez mais!

Vamos aguardar os próximos acontecimentos, pois, ainda teremos grandes novidades até o dia 07 de abril ( prazo final das desincompatibilizações ), bem como, até o dia 14 de abril ( prazo final para que os partidos políticos, enviem para a Justiça Eleitoral, a lista oficial com os nomes dos novos filiados, aptos a serem candidatos nas eleições deste ano ).

Estamos a menos de 30 dias, para o final das preliminares do jogo político deste ano, cujo 1º tempo do jogo principal começará no dia 15 de abril e vai até 05 de agosto ( prazo final para as convenções partidárias). E o 2º tempo, de 06 de agosto até o dia da eleição no 1º turno ( 07 de outubro ), podendo ter uma prorrogação, que seria o 2º turno ( 28 de outubro ), com novos fatos e novos direcionamentos. Lembrando, que no meio de tudo isso, tem uma Copa do Mundo!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: