header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Ou vai ou racha

20/02/2016 às 10h52 • atualizado em 24/02/2016 às 18h55

Atlético e Sousa estádio 'O Perpetão', em Cajazeiras (foto: João Fábio)

Por Reudesman Lopes

Jamais esta frase ganhou tamanha magnitude nas hostes do Atlético Cajazeirense de Desportos, quanto ao atual momento vivido pelo nosso representante. Sem pontuar até esta data, tendo a pior campanha entre os dez clubes, nada resta ao Mais Querido do Sertão, senão vencer o Sousa Esporte Clube neste domingo 21 em Cajazeiras no Colosso das Capoeiras. E, olha que essa missão não será nada fácil para o Trovão, acontece que o seu adversário é aquele que foi um dos seus maiores rivais e que agora defende este posto com o Paraíba Esporte Clube e quando se encontram no Perpetão ou no Marizão a partida é sempre colocada sem o famoso “favorito”. Meus amigos, o que posso adiantar-lhes é teremos uma parada duríssima, o Atlético Cajazeirense de Desportos é hoje um time em ebulição e em reformulação, o treinador que aqui aportou e que todos nós creditávamos um trabalho excepcional, Paulo Sales, “não deu liga” e os jogadores em quase a sua totalidade, quando a bola rolou “de verdade”, não disseram a que veio e os resultados, já vistos por todos nós, são os piores da história do outrora temido “Trovão Azul do Sertão”. Mas, e agora, o que fazer? Já foi feito. A direção entendeu que precisava dar “um choque” no time como um todo, já que, “pior do que estava, não podia ficar”, contratou um novo treinador e mandou embora mais de uma dezena daqueles que não estavam aptos a vestir tão gloriosa e tradicional camisa como a atleticana. As expectativas agora estão voltadas para domingo 21, 16 horas, quando a bola rola para Atlético X Sousa. Com a debandada daqueles fraquíssimos jogadores, a diretoria entrou em ação e com o aval do treinador, fez novas contratações, algumas pontuais como é o caso da ala esquerda e do meia de ligação que é aquele 10 que o time carecia. Entendo que o tempo para se consertar tamanho desacerto é pouco ainda, mas, como sempre se afirma que clássico é clássico, esperamos que os nossos jogadores possam em campo promover um bom futebol e alegrar a imensa nação do Mais Querido do Sertão com a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano 2016 e isso sem contar com aqueles que faziam na arquibancada uma festa de emoção e de força aos jogadores atleticanos, falo da Torcida Mancha Azul, essa sim, será um grande desfalque a ser sentido no Perpetão.

Bacharelado

Estudantes que queiram ingressar na graduação no Curso do Bacharelado em Educação Física, a Faculdade São Francisco (FASP) está realizando vestibular agendado até o final deste mês de fevereiro.  O curso já com duas turmas em andamento, é realizado em 8 semestres ou 4 anos de estudos. Para maiores informações a quem interessar possa, dirija-se até a secretaria da Faculdade. Vale lembrar que o Bacharelado em Educação Física é hoje um dos cursos com maior número de opções de especialização no mercado das atividades físicas.

Parceria

A parceria entre o Governo do Estado e a Federação Paraibana de Futebol foi fundamental para a liberação do Estádio Almeidão para as competições nacionais, o coordenador de estádios da CBF, Rômulo Reis, verificou as excelentes condições do Almeidão e pediu um isolamento da área do entorno onde se concentram as obras do viaduto do Geisel. O jogo Campinense 2 x 1 Imperatriz já contou com a presença do torcedor, já que a CBF reconsiderou sua decisão. Na visita, o dirigente da CBF conversou com o secretário da Sejel, que representava o Governo, Tibério Limeira, o coronel Lamark da polícia Militar e o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

BOLA DENTRO

Para a Escola de Futebol de Base Estrelas do Futuro que vem com muitas novidades e investimentos para o início das suas aulas a partir do dia 27. Desde já os parabéns a Bruno e a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o veto à presença da torcida no Almeidão em virtude de obras ao seu entorno. Imagina se todo o estádio que tiver alguma construção perto dele estiver proibido de receber torcedor? Coisas da CBF. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: