header top bar

section content

Palavra de jurista

19/05/2017 às 11h18 • atualizado em 19/05/2017 às 11h19

Luiz Flávio Gomes é um jurista brasileiro, fundador da primeira rede de ensino telepresencial da América Latina.

Ante o turbilhão de informações e acontecimentos advindo da operação Lava Jato, fica difícil posicionar-se claramente sobre sua operacionalidade e isenção político-partidária.

O mesmo vale para uma avaliação do posicionamento do TSE no julgamento da chapa Dilma-Temer.
Assim, lanço mão de uma entrevista do jurista Luiz Flávio Gomes à rádio CBN na última segunda-feira (15), que me parece clara o suficiente e com a qual concordo integralmente.

Tópicos da Entrevista:

– Chapa Dilma-Temer/TSE: “Do ponto de vista jurídico não há como não cassar a chapa Dilma-Temer, face o grande número de provas de caixa dois; se o TSE não cassar essa chapa estará dando um tiro em sua cabeça, porque estará se suicidando como instituição e sua credibilidade vai a zero; quanto mais demora o julgamento, mais o governo Temer vai ficando, e não pode ficar, pois do ponto de vista ético, técnico e jurídico não poderia esse governo ficar. São muitas provas de corrupção e caixa dois. O TSE vai cassar!”

– Brasil-Corrupção: “Somos uma cleptocracia, um governo de ladrões, onde parlamento, justiça e juízes acobertam a corrupção. Nós eleitores também somos responsáveis pela limpeza, pela faxina, pela assepsia deste sistema político podre, perverso, que rouba 600 milhões por dia, e que isso tudo poderia estar em educação, saúde, etc.. .”

– Financiamento de Campanha: “Não pode permitir financiamento empresarial: deu no que deu!”

– Seletividade da Lava Jato: “Sim há; indiscutivelmente a Lava Jato joga toda sua energia em cima do PT, ainda que muitos outros partidos estejam envolvidos. Os velhos caciques estão todos envolvidos, a exemplo de Serra, Aécio, Alckmin, Temer, Jucá, Renan, Sarney, Lobão… . Se recebe a pecha de parcialidade você deixa de ser justiça.”

Luiz Flávio Gomes é um jurista brasileiro, fundador da primeira rede de ensino telepresencial da América Latina. É presidente do Instituto Avante Brasil e coeditor do Portal Atualidades do Direito, ao lado de Alice Bianchini. É apresentador da TVAD. Formação: Universidade Complutense de Madrid (2001), Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1989).

S O L T A S

* Ninguém se engane: Denise Oliveira (PSB) é a candidata a deputada estadual da oposição municipal em Cajazeiras. O resto é cortina de fumaça!

*Cortina de fumaça = ‘lança-se um’ para que ninguém peça nada ao efetivo candidato, que só será lançado em 2018. Aguardem!

* É líder inconteste em todo Curimataú; nunca teve contas rejeitadas enquanto prefeito; abre vaga na ALPB e por isso mesmo conta de saída com apoio de 15 deputados estaduais; conhece prefeitos e ex-prefeitos de todo Estado pois dirigiu por muitos anos a Famup. Esse é Buba Germano (PSB), que pode vir a ser o candidato do governador RC a sua sucessão!
*O Prefeito Zé Aldemir (PP) precisa explicar e convencer os cajazeirenses que não houve superfaturamento no carnaval deste ano. A denúncia do vereador Rivelino Martins (PSB) é séria e necessita de explicação.

*Até porque a gestão ZA elegeu-se sob o slogan ‘Pra Fazer do Jeito Certo.’ E a denúncia mostra um jeito errado de gerir a verba pública!

*Neste domingo (21) o vereador Rivelino Martins (PSB) será o entrevistado do TREM DAS ONZE.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br