header top bar

José Ronildo

section content

Pauta Bomba

24/09/2016 às 11h39

Apesar da euforia do empresário Deca com o seu curto mandato de Senador da República e sua ânsia de fazer um bom trabalho, a verdade é que o empresário está diante de uma “pauta bomba” no Congresso Nacional e aqui, na região, que poderá queimá-lo, perante o eleitorado: A reforma trabalhista, que resulta em retirada de direitos é uma delas.

Tem também a reforma da previdência que pretende aumenta a idade mínima para aposentadorias. Na região, Deca já se posicionou a favor da Universidade do Sertão e a gente sabe que muitos universitários e professores são contrários ao desmembramento da UFCG. Já na briga pela sede da futura universidade, o empresário, ao se posicionar a favor de Cajazeiras, se indispõe com o eleitorado de Patos.

Não resta dúvida de que o parlamentar se movimentou bem nos primeiros dias de mandato defendendo bandeiras como a Transposição e a luta pela construção de um novo hospital universitário no município.

Bolsa Família

De 2013 a maio de 2016, os pagamentos sobre os quais pairam suspeitas de irregularidades superam R$ 4 bilhões. Os municípios da região que devem fazer revisão nos cadastros das famílias contempladas com o Bolsa Família são: São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura e Santa Helena.

Eleições gerais

Uma proposta de emenda à Constituição (PEC 45/2016) apresentada pelo senador Roberto Muniz (PP-BA) estabelece que as eleições para presidente e vice-presidente da República e para todos os demais cargos do Executivo e do Legislativo – em níveis estadual, municipal e federal ocorram na mesma data a partir de 2022. O senador diz que a mudança permitiria economizar recursos e racionalizar o planejamento e as ações do Estado brasileiro. Segundo ele, o país gasta R$ 800 milhões a cada dois anos para organizar eleições.

Afastamento

Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) pediram  que a Corte avalie o afastamento do ministro Vital do Rêgo de processos que tratam de irregularidades cometidas por empreiteiras e executivos da Lava Jato na Petrobrás. Em nota pública, entidades que representam a categoria argumentaram que cabe a suspeição ou o impedimento do julgador nas situações que possam afetar o desempenho de suas funções com “independência e imparcialidade”.

Comércio

Nesse momento de crise, o comércio de Cajazeiras tem registrado algumas contradições. Recentemente a cidade ganhou dois grandes empreendimentos, inclusive, bem próximos um do outro: a Redepharma e Paguemenos, redes que comercializam medicamentos, suplementos, perfumes e outros produtos. Por outro lado, mais uma tentativa de abrir mais um grande supermercado na cidade, no caso, o Santa Bárbara, que por sinal, a impressão que se tinha era a de que vinha vendendo muito bem.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: