header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Perpetão, 30 anos

06/03/2015 às 21h05

O Estádio o Perpetão está completando 30 anos desde a sua inauguração acontecida em duas frentes, a primeira, em um evento teste, como diz a FIFA, no dia 4 de novembro de 1984, quando Botafogo e Auto Esporte fizeram uma partida oficial pelo Campeonato Paraibano daquela temporada, depois, a inauguração de verdade, definitiva, acontecera no dia 27 de janeiro de 1985 em uma partida que envolveu uma seleção do futebol de Cajazeiras enfrentando a seleção do quarto centenário de João Pessoa e que teve como árbitro central José Marinho e nas bandeiras o cajazeirense Heraldo Moésia e o piranhense Chico Ferreira. 

O então Prefeito Municipal de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, fez um pedido ao Governador Ronaldo Cunha Lima, a colocação do sistema de iluminação do Perpetão, e em 1994, atendendo ao apelo de Zerinho, Ronaldo Cunha Lima veio a Cajazeiras e inaugurou uma moderna iluminação para o estádio. Mola propulsora para o desenvolvimento do futebol cajazeirense e regional, o Estádio o Perpetão, denominado por nós de Colosso das Capoeiras, pela sua magnitude, beleza arquitetônica e pela sua localização no bairro Capoeiras, já passou por momentos de imensas alegrias e por momentos de agonia. 

Ele se tornou fundamental para a profissionalização do futebol cajazeirense e o passaporte definitivo para que esta cidade pudesse ter um clube profissional e às vezes até dois, disputando na elite do futebol paraibano a conquista de um titulo estadual. 

Depois que o ilustre Governador Wilson Leite Braga cortou a fita e deu por inaugurado o Perpetão em 1985, para alegria de uma imensa legião de admiradores do futebol local e regional, e que em 1994, Ronaldo Cunha Lima inaugurou as iluminarias, neste dia 15, será a vez do atual governador, Ricardo Coutinho, cortar outra fita de inauguração que simboliza uma evolução do nosso futebol, e ela é de suma importância, pois contemplou sonhos de todos nós e trata-se da obra de construção de um novo lance de arquibancada, desta feita na geral e nas mesmas dimensões da arquibancada principal, mas, também foram melhorados os vestuários e toda a infraestrutura física da parte interna do Perpetão contemplando assim essa praça de esportes que orgulha Cajazeiras e os seus desportistas. 

Estamos tentando a organização que começaria com estas inaugurações, de uma programação alusiva ao Colosso das Capoeiras para mostrar a sua verdadeira história em fatos e fotos. 

Marcação cerrada
A Federação Paraibana de Futebol, acaba de dar mais uma cacetada no Atlético Cajazeirense de Desportos com nova mudança na tabela que prejudica mais uma vez o Trovão Azul do Sertão. Ela mudou de domingo 8 para terça feira 10 o jogo que o Mais Querido do Sertão faria contra o Treze em Campina Grande. A nova e velha guarda da FPF não tem nenhum sentimento de bondade para com o clube de Cajazeiras, e sempre ele é o escolhido para as “maldades” da tabela e assim lá vamos nós pagando o preço da incompetência daqueles que comandam o nosso futebol. Pior, nem reclamar o Atlético tem o direito.

Melhorou
Pelas informações obtidas junto a galera que anda observando os treinamentos do Atlético, já é sentida uma melhora na equipe quanto a parte técnica e tática com a chegadas destes três novos reforços. Bom seria, se pudéssemos, trazer mais uns três ou quatro atletas com condições de vestir a camisa titular do Trovão. Sabemos que a luta para sair da zona da confusão será fenomenal, os adversários diretos pelo rebaixamento estão se reforçando já que nenhum deles quer participar da segunda divisão em 2016, então, que o Atlético se cuide e busque mais reforços para qualificar o nosso glorioso Trovão Azul. 

BOLA DENTRO
Para a secretária da Casa Civil Léa Silva pela imensa colaboração que vem traduzindo em trabalho e apoio ao Atlético Cajazeirense de Desportos. Parabéns ilustre amiga você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para o futebol paraibano na Copa Nordeste. Traduzindo, uma vergonha, incompetência. Botafogo e Campinense já estão fora com muita antecedência da próxima etapa desta competição. Isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: