header top bar

José Ronildo

section content

Pesquisa

20/04/2018 às 09h25

Lula

O Datafolha publicou domingo mais uma pesquisa de intenção de votos, a primeira depois da prisão do ex-presidente Lula (PT). De acordo com os dados do instituto, o líder petista tem 31% das intenções de voto no cenário mais favorável entre nove pesquisados. No fim de janeiro, quando o levantamento anterior do Datafolha foi concluído, Lula tinha até 37% das preferências.

Em todos os cenários, Lula oscila de 30% a 31% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) possui 15% e 16%, dependendo do cenário apresentado. No segundo turno, o petista venceria as eleições presidenciais com a preferência de 48% dos eleitores – isso em cenários com Bolsonaro (31%) e Geraldo Alckmin, do PSDB (27%). Se o segundo turno fosse com a ex-senadora Marina Silva (Rede), Lula venceria com 46%.

Nos cenários sem Lula, Bolsonaro (PSL) e Marina aparecem empatados na liderança, já que margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ele tem 17% das intenções de voto, e ela oscila entre 15% e 16%.

O Datafolha considerou 21 presidenciáveis. Além dos que já foram citados, foram avaliados o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB), com 8% e 9% das intenções, em média; Ciro Gomes, com votação semelhante a de Joaquim Barbosa; os petistas Fernando Haddad e Jaques Wagner, em substituição ao ex-presidente Lula.

O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), a deputada Manuela D’Avila (PCdoB), o senador Álvaro Dias (Podemos), o ex-presidente Fernando Collor (PTC), o dono da Riachuelo, Fávio Rocha (PRB), entre outros pré-candidatos, também foram avaliados, mas não ultrapassam 4% das intenções de voto.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.

Rápidas

*Existia uma expectativa na cidade de Cajazeiras em relação a nomeação da ex-prefeita, Denise Albuquerque para a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo. O governador preferiu outro nome.

*O deputado Jeová Campos apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Dnocs e Aesa solução para as comportas de Engenheiro Ávidos que estariam emperradas e enferrujadas.

*Melhorias no manancial, principalmente parede e comportas, que estão enferrujadas, estavam projetadas, fazendo parte das obras da Transposição, entretanto, o açude começou a tomar água sem que elas acontecessem.

*A pré-candidata a deputada estadual, Drª Paula conseguiu o apoio de dois vereadores de Triunfo: Marcos Antonio e Maria Bernardino, ambos do PTB.

*O irmão gêmeo de Luciano Cartaxo, do PV, Lucélio foi lançado pelo PSDB de Cássio e Romero, PSD de Rômulo Gouveia e Raimundo Lira como pré-candidato ao governo do Estado.

*Maranhão mandou o recado: não desiste.

*O nosso aeroporto continua sem o balizamento noturno homologado pela ANAC, apesar de ter ficado pronto a bastante tempo.

*A reconstrução da adutora da Capivara para a cidade de Bernardino Batista está com obras paralisadas.

*O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir disse que respeitava a decisão de Airton Pires de votar João Azevedo, provavelmente em troca de benefícios para a cidade, entretanto, lembrou que única coisa que aliados do governador fez no município foi perseguir funcionários contratados, que tinham mais de 20 anos de serviços prestados, para substituir por apadrinhados políticos.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: