header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Pingos Quentes da Política

12/03/2008 às 14h20

Lance número um:
Depois da tempestade vem a bonança (tranqüilidade). Pelo menos é isso o que eu e muita gente está percebendo com relação a disputa política no município de Santarém. Os ânimos por lá se exaltaram demais, depois daquela entrevista, que integrantes da oposição prestaram a emissoras de rádio de Cajazeiras, com as respectivas respostas, fato esse que, certamente apareceu a turma do deixa pra lá e terminou por serenar o entusiasmo de ambos os lados. O que não deixa de ser muito bom, para que todos possam avaliar as suas campanhas e partirem para um embate de forma mais civilizada.

Do ponto de vista da disputa, somente uma pesquisa ou o próprio resultado final das urnas poderão definir um vencedor. Agora os dois lados contam vitória.

Lance número dois:
Quem está em plena campanha, mesmo faltando sete meses para as eleições é a médica Doutora Glória Geane, que é a pré-candidata a prefeita de Uiraúna, pelo esquema político comandado naquele município por Doutor Bosco Fernandes, prefeito municipal. Nos dias de plantão, todo mundo encontra a Doutora Geane na Clínica Padre Costa, mas em dias de folga é preciso procurá-la muito, pois ela tem se embrenhado pelas estradas vicinais do município, percorrido caminhos e veredas fazendo contatos políticos. A determinação é percorrer todo o município e assim visitar todas as residências e suas respectivas famílias. Em sua casa na cidade de Uiraúna ela recebe a todos, com a sua disposição e alegria de sempre. Esses fatos são muito bons para a população de Uiraúna, que poderá enxergar nela, uma pré-candidatura capaz de preencher os requisitos necessários, para administrar o município.

Lance número três:
Pelo menos por enquanto, a disputa municipal de Triunfo tem dois lados. Itamar Mangueira, que definiu a vaga de vice, que ficou com a ex-vereadora Tilene, esposa do atual vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cesário Neto e na outra ponta está a entusiasmada pré-candidatura de Ednaldo dos Correios. Eu falei por enquanto, já que ainda não se viu foi boi voar, mas no resto tudo é possível, principalmente em política. Até porque, ainda há bombeiros trabalhando no silêncio, tentando apagar as chamas da pré-candidatura de Ednaldo dos Correios. Há quem diga em Triunfo, que as possibilidades de acordo entre Itamar e Ednaldo ainda possa ser concretizada num curto espaço de tempo, colocando um ponto final na disputa e sacramentando uma chapa única. Que não se surpreenda os mais exaltados, dos dois lados.

Lance extra:
A cidade de Uiraúna virou um verdadeiro canteiro de obras, a administração municipal iniciou uma série de construções na cidade, que começam a mudar a sua paisagem urbana. Se não vejamos: Reformas nos antigos prédios do mercado público e prefeitura municipal, construção das praças da alimentação e de eventos e já em fase de conclusão o ginásio coberto e o lixão da cidade. Some-se a essa relação a construção do portal da cidade e a iluminação de avenidas asfaltadas no centro da cidade. Tudo isso é motivo de comemoração e ainda vem a construção do prédio próprio da Secretaria de Saúde e uma garagem municipal. Outro gol de placa marcado pela administração pública de Uiraúna foi a atualização do pagamento dos servidores públicos municipais, que amargaram anos recebendo seus vencimentos em atraso. A equipe administrativa do Doutor Bosco Fernandes, prefeito do município está em estado de graça.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: