header top bar

José Ronildo

section content

Política cultural

18/12/2014 às 19h46

Cajazeiras terá agora um teatro para grandes espetáculos, que pertence ao Estado. Acho que seria interessante que o município agora buscasse recursos para construir seu próprio teatro, aberto verdadeiramente para os nossos artistas, sem ter que pagar para ensaiar ou se apresentar. A administração municipal está lançando mais um edital do Fundo de Cultura para financiar artistas e grupos já existentes, ótimo, mas seria interessante também que tivéssemos um espaço e uma política cultural para estimular o teatro, a dança e a música, inclusive nas escolas, bairros e comunidades, como acontecia no tempo de Lucélia Cartaxo, Sôia Lira, Eliezer Rolim e tantos outros. 

Recepção
Os vereadores Marcos Barros, Delsinho e Valderi Dias teriam relatado que não tiveram a recepção que esperavam por parte do deputado federal Efraim Filho, do Democratas, em quem votaram no último pleito. Segundo os parlamentares o tratamento foi frio. Por outro lado, teriam rasgado elogios a recepção oferecida pelo deputado federal, Wilson Filho, mesmo sem terem votado nele. Pelo visto Efraim Filho não deve ter ficado satisfeito com o desempenho desses parlamentares na sua campanha.

Torneiro mecânico
Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem à frente a vereadora Léa Silva, por meio do PRONATEC em parceria com o SENAI e CSU realizaram segunda-feira (15) a aula inaugural do Curso de Torneiro Mecânico.
O curso visa preparar profissionais para regular e operar torno mecânico, confeccionar peças de uso industrial, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Mais vendidos
O Gol reagiu e foi o veículo mais vendido na primeira quinzena de dezembro, com 10.403 emplacamentos no País. Em segundo lugar apareceu o Pálio Fire, com 9.661 veículos vendidos. Na terceira colocação, apareceu o Chevrolet Onix, com 8.945. Na quarta posição, o Fiat Strada, com 6.446 emplacamentos; Em quinto lugar ficou o Hyundai HB20, com 6.334. O Ford Ka ficou em quinto, com 5.974 veículos emplacados.

Obras retomadas
Depois de passar anos paralisada, a obra de construção da BR-434 foi retomada nos últimos dias. A estrada tem 19 quilômetros e liga Uiraúna a cidade de Poço DantasA construtora Progresso, responsável pelo serviço, construiu um novo e maior acampamento no início da estrada, em Uiraúna. Nos últimos dias chegaram muitos carros, máquinas e operários. O serviço está concentrado no trecho da estrada entre o distrito de Fazenda Nova e a cidade de Poço Dantas. E ainda no acesso à cidade de Joca Claudino, que faz parte da mesma obra.

Escolha do vice
Segundo informações a prefeita Denise Albuquerque não estaria gostando nem um pouco da antecipação de discussão de nomes para vice dela, em 2016. Ela estaria entendendo que agindo desta forma, os aliados estariam prestando um desserviço à sua administração, pois esse não é o momento para essa discussão. O momento é de trabalho, afinal a campanha política ainda está muito distante.

Avaliação
Pesquisa Ibope divulgada quarta-feira (17) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 40% dos entrevistados. O percentual de aprovação reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: