header top bar

Rui Galdino

section content

Por que os políticos estão com medo das eleições?

28/02/2018 às 09h30

Eleições 2018

Na verdade, nas eleições deste ano, os políticos estão tremendo nas bases e com medo do povo. Chega, fora todos aqueles “anjinhos” de sempre!

Pra quem não tem a mínima idéia, é preciso saber que os bastidores da política paraibana estão pegando fogo. As especulações diárias e cotidianas para saber quem sai, quem fica, quem é candidato a isso ou aquilo, quem tem tempo de TV e rádio, quem tem dinheiro em fundo partidário, quem tem melhores condições de legendas para coligações, etc, etc, etc, está deixando a classe política paraibana apavorada.

E sabe por que tudo isso? Por que pela 1ª vez, a classe política está com medo do povo. Isso mesmo, podem acreditar! Em virtude de todas estas safadezas, corrupção, propinas, caixa 2, porcentagens de emendas, políticos desonestos, fichas-sujas, demagogos, investigados pela lava-jato, condenados pela justiça, trambiqueiros, mentirosos, aproveitadores e beneficiários do foro privilegiado, etc, estão sim, tremendo nas bases e com muito medo do eleitor. Acabou esta história de currais eleitorais, pois, o povo e o eleitor está cada vez mais consciente.

Este ano, os políticos já sabem que as eleições serão diferentes, ou seja, o eleitor está mais atento e exigente. Marketing e conversa bonita não vão mais eleger e reeleger seu ninguém. DINHEIRO, que até a última eleição foi uma boa solução, e muitos estão eleitos e reeleitos por que gastaram muito dinheiro de caixa 2 e propinas, comprando lideranças e votos, este ano, vai ser diferente. O eleitor também vai está atento para os candidatos RICOS e COMPRADORES DE VOTOS. Então, o dinheiro pode dar efeito contrário, por isso, tem muita gente com muito medo, temendo não se reeleger.

Além disso, o que estamos vendo e presenciando atualmente, são os políticos atuais fazendo acordos e conchavos para ver em que partido ficarão, qual a melhor legenda para fazer coligações visando um melhor coeficiente eleitoral na esperança de eleger ou se reeleger mais fácil, alguns indicando esposas, irmãos, filhos, sobrinhos, etc, para composições de chapas, etc, ou seja, todos pensando só em si e nos seus interesses particulares, familiares e de grupos. E o povo e os eleitores aonde ficam nessa história?

Pois bem, é exatamente isso, que vamos esperar o que vai acontecer nestas eleições. Será que nós, paraibanos, o povo brasileiro, vamos continuar votando nestas mesmas figuras carimbadas e anjinhos de sempre? Será que ainda tem eleitor que vai votar por que recebeu dinheiro ou vantagem de alguém? Não, não posso acreditar! Este ano, realmente, acredito que as eleições vão ser diferentes, por que o eleitor vai também votar diferente. CHEGA, não podemos mais continuar errando e atrasando o nosso futuro e o futuro da nossa nação.

O dinheiro pode até continuar comprando votos, porém, nesta eleição, vai ser diferente, pois, o eleitor vai receber e votar contra. É por isso, que este ano os políticos atuais, estão apavorados, tremendo nas bases e com medo do povo, pois, já sentem que o eleitor vai dar o troco nas urnas, votando em pessoas novas, em pessoas diferentes. Quem tiver apostando que vai enganar o povo mais uma vez, com conversa bonita, tapinha nas costas, sorriso fácil, comprando voto ou coisa que o valha, este ano vai quebrar a cara, pois, o eleitor chegou no seu limite de paciência. Por isso, as eleições deste ano vão ser muito diferente e haverá grandes surpresas e renovações. É nisso que acredito!

A internet e as redes sociais, que horizontalizou a nossa imprensa e comunicação, estão denunciando dia a dia o que vem acontecendo nas práticas espúrias da política. E isso, tem ajudado muito ao povo e aos eleitores, em saber o que realmente acontece nos porões da politicagem e do poder. Assim sendo, o povo vai fazer melhores análises e definirem em quem vão votar de verdade. A população brasileira já não suporta mais tanta safadeza, cara de pau e cinismo dos nossos políticos. Na verdade, o eleitor está indignado e sem querer votar mais em ninguém! Porém, não votar em ninguém é pior, pois, com isso, os que votarem comprados ou por outros interesses, poderão eleger os mesmos políticos de sempre.

Então, o melhor caminho e mais correto, é ir para as urnas e votar em alguém. Mas, votar em quem? Eis a questão! Então, na dúvida, já que o eleitor não confia mais em nada e em nenhum político, a melhor solução, seria votar em novos nomes, novas pessoas, passando uma régua, fazendo uma faxina, uma depuração, uma lavagem sanitária nos políticos atuais. Mas, como? Basta olhar a cara dos “anjinhos” atuais no guia eleitoral e na propaganda política, então, foi político atual, conhecido, é só VOTAR CONTRA minha gente! É por aí o caminho, na tentativa de mudar alguma coisa, caso contrário, se não votar diferente, NADA MUDARÁ! E depois, não adianta chorar o leite derramado.

Não devemos mais acreditar na conversa bonita dessa gente que está no poder e nada ou quase nada fizeram em favor do povo. Claro, que eles vão se apresentar santinhos, dizendo que fizeram isso e aquilo, como verdadeiros paladinos da moralidade e dos bons costumes, etc. Mas, desta vez, o povo não vai mais se deixar enganar. É claro que no meio de todo este joio, existe algum trigo, alguém honesto e trabalhador, e com isso, o eleitor este ano, vai saber quem é quem. No entanto, acredito que a renovação política deverá ser muito grande. É por isso, que os políticos atuais estão enlouquecidos, sem saber o que e como fazer, pois, sabem, que este ano, as eleições vão ser diferente, por que o povo paraibano e brasileiro, vão votar com mais cuidado e votar diferente.

CHEGA! FORA TODOS AQUELES “ANJINHOS” DE SEMPRE…

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: