header top bar

Reudesman Lopes

section content

Por um paraibano “limpo”

06/01/2017 às 14h02

Neste dia 8, domingo, vamos dar início ao nosso campeonato paraibano de futebol da temporada 2017. Serão dez clubes que brigarão, uns pelo título e outros para não cair à segunda divisão e teremos um novo formato desta competição, mais rápido e mais enxuto em termos de tempo o que aliás dará maior motivação ao nosso torcedor. Com ele virão as esperanças para que a Federação Paraibana de Futebol possa, conforme anunciado, encontrar parceiros para que estes possam minimizar as tão fragilizadas finanças dos nossos clubes e esperamos também que tenhamos uma competição “limpa” e que seja o vencedor aquele que jogar o melhor futebol “dentro de campo” é isso que esperamos, todos nós, torcedores e imprensa esportiva. Todas as providências foram meticulosamente estudadas e com posições firmes da FPF que antecedeu, por exemplo, a famosa vistoria dos estádios que tanto criou problemas a esta competição. Falei nas linhas iniciais deste que, alguns clubes brigarão pelo título e outros para não cair e, devo ter criado em você leitor, certa ansiedade em saber aqueles que no nosso entendimento são favoritos ao título e os que vão lutar para contra o descenso. Pois bem, isso não é segredo para ninguém, muito menos para aqueles que como nós está a acompanhar este nosso futebol, os favoritos são, pela ordem, Botafogo, Campinense e Treze se der algo fora eles, para nós será “zebra” ou “surpresa”. E o Atlético, Sousa e Paraíba? Para chegar ao título eu não acredito, poderão até ser uma “boa surpresa”, mas, ainda não estão aptos para levantar o caneco do paraibano nesta nova fase desta competição que muito difere de alguns anos passados. Já, lá embaixo, pelo primeiro momento anunciado, Serrano, Internacional, CSP, são favoritos à segundona e quem ainda poderá flertar com esses é o Auto Esporte. De resto é esperar para que a nossa arbitragem possa fazer uma competição com competência, extremada lisura na parte técnica e disciplinar como manda as leis do futebol e que nas suas decisões não procurem olhar a “cor da camisa” de qualquer um destes clubes, é isso que com certeza eles farão, é isso que se espera destes honrados senhores do apito. Ao torcedor o nosso recado é que estes inundem os nossos estádios, com cantos de alegria e de paz, que ajudem os seus clubes, pois é ele o senhor do futebol, sem torcedor não existe o clube e sem este não existe o futebol. Que em 2017 possamos ter um campeonato paraibano sério e motivado, que os nossos clubes entendam a essência do futebol bem jogado. A nossa torcida por um paraibano limpo.

 No sábado

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já fez a primeira mudança no Campeonato Paraibano de 2017, antes mesmo da competição começar. Isto porque, o Treze vai receber o Atlético de Cajazeiras no Estádio Amigão no sábado, ao invés do domingo no Presidente Vargas, como sinalizava a tabela do torneio anteriormente. De acordo com a entidade, a antecipação se deu por causa de problemas no gramado da praça esportiva do Galo. Apesar da mudança de data e de local, o horário do jogo permanece o mesmo: às 16h. A partida marca o início da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2017.

Clássico

O Campeonato Paraibano que se inicia neste dia 7, marca para o dia 8, domingo, em Cajazeiras, no Colosso das Capoeiras, o primeiro grande clássico do sertão que envolverá Paraíba e Sousa. Além do jogo que promete fortes emoções, teremos também como já começar a prever o que os dois clubes poderão de fato fazer nesta temporada do paraibano. É cedo? Claro que é, mas, já podemos sentir o comportamento dos sertanejos com relação ao seu grupo de jogadores e a sua capacidade técnica tática para com os seus adversários.

BOLA DENTRO

Para a FPF que através do seu presidente Amadeu já se precaveu de possíveis ações junto a Justiça Esportiva. Iniciativa que merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para que a violência daqueles que se acham de torcidas organizadas ou não, possa deixar o nosso campeonato caminhar sem essa triste marca. Para os violentos, justiça, cadeia e a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br