header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Por um paraibano “limpo”

06/01/2017 às 14h02

Neste dia 8, domingo, vamos dar início ao nosso campeonato paraibano de futebol da temporada 2017. Serão dez clubes que brigarão, uns pelo título e outros para não cair à segunda divisão e teremos um novo formato desta competição, mais rápido e mais enxuto em termos de tempo o que aliás dará maior motivação ao nosso torcedor. Com ele virão as esperanças para que a Federação Paraibana de Futebol possa, conforme anunciado, encontrar parceiros para que estes possam minimizar as tão fragilizadas finanças dos nossos clubes e esperamos também que tenhamos uma competição “limpa” e que seja o vencedor aquele que jogar o melhor futebol “dentro de campo” é isso que esperamos, todos nós, torcedores e imprensa esportiva. Todas as providências foram meticulosamente estudadas e com posições firmes da FPF que antecedeu, por exemplo, a famosa vistoria dos estádios que tanto criou problemas a esta competição. Falei nas linhas iniciais deste que, alguns clubes brigarão pelo título e outros para não cair e, devo ter criado em você leitor, certa ansiedade em saber aqueles que no nosso entendimento são favoritos ao título e os que vão lutar para contra o descenso. Pois bem, isso não é segredo para ninguém, muito menos para aqueles que como nós está a acompanhar este nosso futebol, os favoritos são, pela ordem, Botafogo, Campinense e Treze se der algo fora eles, para nós será “zebra” ou “surpresa”. E o Atlético, Sousa e Paraíba? Para chegar ao título eu não acredito, poderão até ser uma “boa surpresa”, mas, ainda não estão aptos para levantar o caneco do paraibano nesta nova fase desta competição que muito difere de alguns anos passados. Já, lá embaixo, pelo primeiro momento anunciado, Serrano, Internacional, CSP, são favoritos à segundona e quem ainda poderá flertar com esses é o Auto Esporte. De resto é esperar para que a nossa arbitragem possa fazer uma competição com competência, extremada lisura na parte técnica e disciplinar como manda as leis do futebol e que nas suas decisões não procurem olhar a “cor da camisa” de qualquer um destes clubes, é isso que com certeza eles farão, é isso que se espera destes honrados senhores do apito. Ao torcedor o nosso recado é que estes inundem os nossos estádios, com cantos de alegria e de paz, que ajudem os seus clubes, pois é ele o senhor do futebol, sem torcedor não existe o clube e sem este não existe o futebol. Que em 2017 possamos ter um campeonato paraibano sério e motivado, que os nossos clubes entendam a essência do futebol bem jogado. A nossa torcida por um paraibano limpo.

 No sábado

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já fez a primeira mudança no Campeonato Paraibano de 2017, antes mesmo da competição começar. Isto porque, o Treze vai receber o Atlético de Cajazeiras no Estádio Amigão no sábado, ao invés do domingo no Presidente Vargas, como sinalizava a tabela do torneio anteriormente. De acordo com a entidade, a antecipação se deu por causa de problemas no gramado da praça esportiva do Galo. Apesar da mudança de data e de local, o horário do jogo permanece o mesmo: às 16h. A partida marca o início da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2017.

Clássico

O Campeonato Paraibano que se inicia neste dia 7, marca para o dia 8, domingo, em Cajazeiras, no Colosso das Capoeiras, o primeiro grande clássico do sertão que envolverá Paraíba e Sousa. Além do jogo que promete fortes emoções, teremos também como já começar a prever o que os dois clubes poderão de fato fazer nesta temporada do paraibano. É cedo? Claro que é, mas, já podemos sentir o comportamento dos sertanejos com relação ao seu grupo de jogadores e a sua capacidade técnica tática para com os seus adversários.

BOLA DENTRO

Para a FPF que através do seu presidente Amadeu já se precaveu de possíveis ações junto a Justiça Esportiva. Iniciativa que merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para que a violência daqueles que se acham de torcidas organizadas ou não, possa deixar o nosso campeonato caminhar sem essa triste marca. Para os violentos, justiça, cadeia e a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: