header top bar

José Ronildo

section content

Pré-candidatura

17/03/2016 às 20h15

Zé Aldemir, candidato em Cajazeiras

Por José Ronildo 

O deputado estadual José Aldemir deverá mesmo ter seu nome lançado hoje, como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, pela oposição. Após as últimas derrotas, o parlamentar passou a ser a tábua de salvação da oposição, já que se viu sem nomes competitivos para o enfrentamento, tendo em vista que a prefeita Denise e principalmente seu esposo, Carlos Antonio continuam muito fortes, apesar de todos os problemas enfrentados, especialmente nos últimos anos, entretanto, superados pelas obras e ações colocadas em prática, na cidade e zona rural, com recursos próprios e conseguidos junto aos governos federal e estadual, além de manter as contas equilibradas, com o pagamento em dia dos funcionários, fornecedores.

Na pesquisa realizada ano passado Denise apareceu com 37% das intenções de votos. Na política essas lideranças já haviam tomado rumos diferentes. José Aldemir ficou com Cássio, o mesmo candidato da oposição (Vituriano, Ajamilton, Carlos Rafael) e Denise/Carlos ficaram com Ricardo.

Após a campanha Aldemir, insatisfeito com alguns acontecimentos observados na campanha política, principalmente o esforço na reta final para garantir a eleição de Jeová e o posicionamento de Carlinhos, afirmando que o grupo só tinha um candidato, resolveu romper com o grupo de Denise/Carlos e passar para o outro lado, se juntando a adversários históricos, a exemplo do ex-deputado e ex-prefeito Antonio Vituriano, passando uma borracha em tudo o que foi dito no passado, mas que certamente será usado durante a campanha eleitoral.

O parlamentar em discurso proferido na Assembleia voltou a fazer ataques contra Carlos, em função das condenações na justiça por conta de problemas que os tribunais entenderem terem ocorrido nas licitações e na execução das obras conseguidas para a cidade, junto ao governo federal e a operação Andaime, certamente objetivando mostrar para aqueles que ainda tinham dúvidas, que realmente mudou de lado e logicamente tentando buscar a polarização. Carlos certamente deve começar a revidar e todos conhecem o seu estilo, também parecido com o do próprio Aldemir. Pelo visto vamos ter uma campanha de discursos inflamados. Os eleitores apaixonados, adoram, outros criticam e preferem as propostas.

Zé Ademir vem tendo dificuldades para unir as oposições. O PSOL acabou com todas as especulações no momento em que anunciou que a pré-candidatura de Gobira era irreversível. Agora ele tenta o PT, cuja tendência é também pela candidatura própria, até como forma de aproveitar os espaços no rádio e nas ruas para difundir e defender o governo do partido em nível federal. Depois de disputar apenas mandatos de deputado estadual e federal, Aldemir tenta se firmar como liderança municipal.

José Maranhão

A imprensa de Cajazeiras criticou o fato do senador José Maranhão ter deixado o município de fora, além dos municípios da região das suas emendas parlamentares. As emendas somaram R$ 13 milhões 623 mil 722 reais. Desse montante, nenhum centavo para Cajazeiras. Enquanto isso, o senador Raimundo Lira destinou R$ 1 milhão para o IML e 1,2 milhão para calçamentos. Lamentável. Para complicar, ainda destinou Meio milhão para o vizinho município de Sousa. Todos mundo sabe do bairrismo entre as duas cidades.

Henry Wtchalel

O foto da oposição de Cajazeiras nos últimos da oposição de Cajazeiras foi o secretário de Saúde Henry Moreira, denunciado pela Operação Andaime da Polícia Federal, pedindo ao Ministério Público Federal seu afastamento do cargo e defendendo sua renúncia. O secretário disse que não renuncia, não desviou recursos públicos; as obras estão prontas ou quase prontas e não vai fazer o jogo da oposição, mas sim se defender na justiça.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: