header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Prós e contra da tabela do Paraibano

21/11/2016 às 15h06 • atualizado em 21/11/2016 às 15h08

Semana que passou a Federação Paraibana de Futebol, como manda o estatuto do Torcedor, divulgou a Tabela do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão em sua Temporada do ano de 2017. Manifestei aqui mesmo neste espaço com relação a uma primeira tabela, indignação com a falta de profissionalismo da nossa entidade, entendamos, o seu departamento técnico que é ou deveria ser o órgão responsável em fazer uma tabela “decente” que infelizmente, entra ano e sai ano, continua dando um show de incompetência neste quesito, fazer e organizar uma tabela. Em tempo, reconheço que o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, vem tentando imprimir um ritmo de administração que no nosso entendimento não se faz compatível, com a “velha guarda” que continua a ditar um “ritmo lento” na parte administrativa desta entidade o que a faz ser julgada dentro de uma visão “continuidade” daqueles processos tão combatidos pela imprensa e pelos desportistas paraibanos. Pois bem, voltando aqui aos prós e contra da tabela, evidente que em um universo tão imenso “o futebol”, uma tabela de jogos possa agradar a “gregos e troianos”, isso é uma verdade, mas, não se admite que essa tabela não possa ser tão boa para uns e tão péssima para outros, se organizada competentemente, pede-se, no mínimo, equilíbrio, o que não se afirma nesta tabela lançada apenas em sua metade, isso, entendo, como ridícula por parte do departamento técnico ou de futebol da FPF.

Tem mais, a força do Botafogo, Treze e Campinense é decisiva comprovadamente pelo feitio da tabela que os favorece de forma “escancarada”. Falando aqui sobre os nossos dois representantes no que diz respeito a essa “meia” tabela, fica evidenciada a falta de alguém de força junto a quem de direito na FPF por parte do Atlético Cajazeirense de Desportos, mas, querer o que de um clube que estava sem presidente e sem treinador. O nosso Trovão Azul foi jogado em um imenso buraco pela Federação Paraibana de Futebol, para tanto, basta ver a “meia” tabela. Quanto ao Paraíba, tendo um representante “antenado” com a FPF, fica clara a sua posição e com isso, tendo essa representatividade, o time coral cajazeirense teve a seu favor uma tabela muito amena o que lhe permite a sonhos mais ousados. Mas, entre “tapas e beijos”, às vezes, o futebol prega algumas peças, assim, vamos torcer para que o Atlético não venha a ter tantos prejuízos como o quer o departamento técnico da FPF.

Tabela dos jogos da primeira fase do Atlético e Paraíba:

1ª rodada – 8 de janeiro de 2017 – Domingo
Treze x Atlético-PB – 16h
Paraíba x Sousa – 16h

2ª rodada – 11 de janeiro de 2017 – Quarta-feira
Internacional-PB x Paraíba – 20h30
Atlético-PB x Botafogo-PB – 20h30

3ª rodada – 15 de janeiro de 2017 – Domingo
Auto Esporte x Paraíba – 16h
Atlético-PB x Campinense – 16h

4ª rodada – 18 de janeiro de 2016 – Quarta-feira
Paraíba x Atlético-PB – 20h30

5ª rodada – 21 de janeiro de 2017 – Sábado
Serrano-PB x Paraíba – 16h

5ª rodada – 22 de janeiro de 2017 – Domingo
Atlético-PB x Sousa – 16h

 6ª rodada – 25 de janeiro de 2016 – Quarta-feira
CSP x Atlético-PB – 20h30
Paraíba x Treze – 20h30

 7ª rodada – 28 de janeiro de 2017 – Sábado
Paraíba x CSP – 16h

7ª rodada – 29 de janeiro de 2017 – Domingo
Atlético-PB x Auto Esporte – 16h

8ª rodada – 1 de fevereiro de 2017 – Quarta-feira
Atlético-PB x Serrano-PB – 20h30

8ª rodada – 2 de fevereiro de 2017 – Quinta-feira
Campinense x Paraíba – 20h30

9ª rodada – 8 de fevereiro de 2017 – Quarta-feira
Internacional-PB x Atlético-PB – 20h30
Paraíba x Botafogo-PB – 20h30

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: