header top bar

Radomécio Leite

section content

Quais os presentes de Natal que Cajazeiras merece receber?

20/12/2012 às 19h18

Os presentes que Melquior, Baltasar e Gaspar ofertaram a Jesus, para nós cristãos, têm um significado todo especial: o ouro dado por Melquior, no ritual da antiguidade era o presente para um rei, o olibano (incenso), ofertado por Baltasar, para um religioso representando a espiritualidade e a mirra, levada por Gaspar, para um profeta (representava a imortalidade).

Jesus, que acabara de nascer seria rei, sacerdote e profeta e se tornaria um grande líder mundial e o salvador do mundo, com sua Realeza, Espiritualidade e Imortalidade.

O primeiro grande presente que todos os habitantes de Cajazeiras precisa receber é a presença do Menino Jesus em seus corações e que ele possa nos dar muita paz, harmonia, prosperidade, bonança e felicidade.

Que se aloje também no coração de cada um de nós a esperança de que a partir do próximo dia 1ª de janeiro seja inaugurado um novo tempo, com muito progresso e desenvolvimento, com as posses dos novos vereadores e da prefeita, almejando ainda que nos presenteiem com grandiosas ações legislativas e administrativas.

Cajazeiras merece ser uma cidade limpa, bem iluminada, com ruas e calçadas sem buracos, saneada e que deixe de ter racionamento de água nas partes altas.

Que ela voltasse a ter as duas concessionárias de veículos (Wolkswagen e Chevrolet), que no passado proporcionavam mais emprego, renda e recolhimento de impostos e que novos estabelecimentos comercais sejam inaugurados e que possam gerar muitos empregos.

Que nos postos de combustíveis tivéssemos mais duas opções: gás veicular e eletricidade.

Que o aeroporto fosse homologado e que as linhas aéreas voltassem a ser uma realidade.

Que fosse construída uma Central de Abastecimento para comercialização dos produtos do campo, para retirar de cena os famosos atravessadores e consequentemente beneficiar os agricultores.

Que o governo do estado, vencidas as barreiras burocráticas e as licitações, possa começar a construir as obras prometidas e amplamente divulgadas: reforma do Teatro Ica, Escola Técnica, UPA, saneamento da zona norte, reforma do Perpetão, Aeroporto, Estrada do Amor, IML, polo de confecções, orquestra jovem.

Que as mil moradias prometidas no passado possam neste natal e ano novo ser motivo de festas para os sem moradias de nossa cidade a para os que  sofrem todos os meses com pagamento de aluguéis.

Que as milhares de famílias que recebem bolsa família possam se libertar deste programa do governo federal e consigam empregos para se tornarem cidadãos cada vez mais dignos e honrados.

Que os nossos hospitais deixem de ser um entreposto de transferências de doentes para outros centros do estado e tenham serviços de excelência, médicos especialistas e que possam realizar as cirurgias de centenas de pessoas que se encontram numa fila que a cada dia mais aumenta.

Que em 2013, ano em que se comemoram os 150 anos de sua existência como município, possa ser celebrado com muita festa e que sejam exaltados os seus filhos mais ilustres, os seus valores, os seus feitos, as suas históricas lutas e a sua importância no contexto econômico, político e social da Paraíba.

Feliz Natal Cajazeiras!

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: