header top bar

Reudesman Lopes

section content

Quem assume?

13/03/2014 às 19h51

Estive na terça feira 11, com o Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ivanildo Dunga, que mais uma vez me confirmou que deixará a sua pasta até o dia 30 deste mês. Converso muito com Dunga e com os demais professores que compõem o quadro de técnicos, diga-se, de grande competência e comprometimento com a causa dos esportes em nossa cidade e, a impressão que faço de acordo com estes relatos é que o secretário, mesmo tendo realizado um grande trabalho à frente da sua secretária o fez mais por vontade e raça própria do que pelo apoio recebido de segmentos da administração municipal e mais principalmente de alguns dos seus colegas secretários, isso me baseando pelos depoimentos que são fortíssimos, vejo na fala e no semblante de Dunga quando se toca neste assunto um “ar” de tremenda decepção como que dizendo magoado com o tratamento recebido. 

Na conversa, os profissionais ligados a está pasta exemplificam dizendo que estão “tão escanteados” que, mesmo com o imenso sucesso que é o Projeto: Ginástica na Praça, nunca receberam sequer uma visita de alguém “importante” da administração municipal, sem falar que os materiais solicitados sequer foram colocados à disposição destes. Deixando de lá essas reclamações, por sinal, muito consciente e firme dos profissionais de Educação Física que prestam serviços a Secretária de Esportes, entendo que a substituição de Dunga deverá ser uma “dor de cabeça” para a Prefeita Denise. 

Nos bastidores corre as informações que alguns “políticos” querem porque querem a pasta, mas, os nomes que estão sendo ventilados, são tecnicamente sem condições para assumir uma Secretária que no nosso entendimento é e deveria ser de um profissional da Educação Física. Mesmo sem os citados apoios, a verdade é que Dunga tinha muito ainda a fazer pela cidade em se falando de infraestrutura esportiva, sei dos seus sonhos e um deles seria uma completa reforma no “esquecido” Estádio Higino Pires Ferreira, e conhecendo-o bem, não tenho a menor convicção que ele sairá não por vontade própria, mas, pelas limitações de trabalho que estão ao seu dispor.

Fica o reconhecimento de todos os cajazeirenses e cajazeirados ao trabalho e à determinação de Dunga e da sua competente equipe de profissionais e a certeza que a Prefeita Denise deverá colocar um substituto do mesmo naipe dele para que os projetos e ações da “era Dunga” possa ter continuidade a exemplo do: Ginástica na Praça, Viva Vôlei e Escolinhas de Futebol afinal de contas Cajazeiras não tem mais como retroagir.

Deu zebra?
Quem de sã consciência acreditaria que a uma rodada do final do primeiro turno do campeonato paraibano o Auto Esporte já estaria com uma vaga assegurada para a fase final desta competição? A resposta é limpa e seca: “Ninguém”. Mas, o futebol é emocionante justamente pela falta da certeza absoluta dos seus resultados. E assim sendo, o Clube do Povo pela vitória, 3 a 1 sobre o Santa Cruz de Santa Rita espera tão somente os seus adversários para saber com quem travará a luta pelo título de Campeão da Paraíba em 2014. A grande marca do Auto Esporte foi à humildade, o time bem organizado dentro de campo e saber lidar com as suas mazelas fora dele. 

Replay
O Atlético agoniza. Isso, novamente o nosso representante vive um momento de extrema dificuldade financeira e tudo passa por algumas pessoas que juraram fidelidade ao nosso Trovão Azul e que neste momento não estão cumprindo com o prometido e ou estão a dificultar a quantia devida ao representante cajazeirense. Mesmo assim, Junior Quirino vem se dedicando ao assunto e resolvendo os pagamentos com jogadores e fornecedores, entendo que esse é o momento da torcida apoiar o clube e isso passa por uma grande arrecadação neste domingo 16, quando em Cajazeiras o Trovão Azul “decide” com o Sousa a participação deste nas finais do paraibano.

BOLA DENTRO
Para a Mancha Azul que está fazendo uma grande mobilização pelas redes sociais quanto ao clássico do sertão. Daqui vai a nossa torcida para que tudo aconteça dentro de um clima de paz. Para a Mancha Azul vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para quem não anda apoiando o Atlético conforme anunciara. Na hora das fotos eles estão lá, mas, como o time anda mal das pernas eles se esconderam das suas responsabilidades com Cajazeiras. Não tem outra, a NOTA é 0! 

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus com a participação dos membros da Igreja Batista Nacional

XEQUE-MATE

Xeque Mate recebe roteirista e atores do filme cearense e independente “Os Olhos de Alice” ; CONFIRA!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Samita e Dimas Andriola

RESUMÃO DA RODADA

Diário Esportivo lista principais acontecimentos da oitava rodada do Campeonato Paraibano

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br