header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Quem assume?

13/03/2014 às 19h51

Estive na terça feira 11, com o Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ivanildo Dunga, que mais uma vez me confirmou que deixará a sua pasta até o dia 30 deste mês. Converso muito com Dunga e com os demais professores que compõem o quadro de técnicos, diga-se, de grande competência e comprometimento com a causa dos esportes em nossa cidade e, a impressão que faço de acordo com estes relatos é que o secretário, mesmo tendo realizado um grande trabalho à frente da sua secretária o fez mais por vontade e raça própria do que pelo apoio recebido de segmentos da administração municipal e mais principalmente de alguns dos seus colegas secretários, isso me baseando pelos depoimentos que são fortíssimos, vejo na fala e no semblante de Dunga quando se toca neste assunto um “ar” de tremenda decepção como que dizendo magoado com o tratamento recebido. 

Na conversa, os profissionais ligados a está pasta exemplificam dizendo que estão “tão escanteados” que, mesmo com o imenso sucesso que é o Projeto: Ginástica na Praça, nunca receberam sequer uma visita de alguém “importante” da administração municipal, sem falar que os materiais solicitados sequer foram colocados à disposição destes. Deixando de lá essas reclamações, por sinal, muito consciente e firme dos profissionais de Educação Física que prestam serviços a Secretária de Esportes, entendo que a substituição de Dunga deverá ser uma “dor de cabeça” para a Prefeita Denise. 

Nos bastidores corre as informações que alguns “políticos” querem porque querem a pasta, mas, os nomes que estão sendo ventilados, são tecnicamente sem condições para assumir uma Secretária que no nosso entendimento é e deveria ser de um profissional da Educação Física. Mesmo sem os citados apoios, a verdade é que Dunga tinha muito ainda a fazer pela cidade em se falando de infraestrutura esportiva, sei dos seus sonhos e um deles seria uma completa reforma no “esquecido” Estádio Higino Pires Ferreira, e conhecendo-o bem, não tenho a menor convicção que ele sairá não por vontade própria, mas, pelas limitações de trabalho que estão ao seu dispor.

Fica o reconhecimento de todos os cajazeirenses e cajazeirados ao trabalho e à determinação de Dunga e da sua competente equipe de profissionais e a certeza que a Prefeita Denise deverá colocar um substituto do mesmo naipe dele para que os projetos e ações da “era Dunga” possa ter continuidade a exemplo do: Ginástica na Praça, Viva Vôlei e Escolinhas de Futebol afinal de contas Cajazeiras não tem mais como retroagir.

Deu zebra?
Quem de sã consciência acreditaria que a uma rodada do final do primeiro turno do campeonato paraibano o Auto Esporte já estaria com uma vaga assegurada para a fase final desta competição? A resposta é limpa e seca: “Ninguém”. Mas, o futebol é emocionante justamente pela falta da certeza absoluta dos seus resultados. E assim sendo, o Clube do Povo pela vitória, 3 a 1 sobre o Santa Cruz de Santa Rita espera tão somente os seus adversários para saber com quem travará a luta pelo título de Campeão da Paraíba em 2014. A grande marca do Auto Esporte foi à humildade, o time bem organizado dentro de campo e saber lidar com as suas mazelas fora dele. 

Replay
O Atlético agoniza. Isso, novamente o nosso representante vive um momento de extrema dificuldade financeira e tudo passa por algumas pessoas que juraram fidelidade ao nosso Trovão Azul e que neste momento não estão cumprindo com o prometido e ou estão a dificultar a quantia devida ao representante cajazeirense. Mesmo assim, Junior Quirino vem se dedicando ao assunto e resolvendo os pagamentos com jogadores e fornecedores, entendo que esse é o momento da torcida apoiar o clube e isso passa por uma grande arrecadação neste domingo 16, quando em Cajazeiras o Trovão Azul “decide” com o Sousa a participação deste nas finais do paraibano.

BOLA DENTRO
Para a Mancha Azul que está fazendo uma grande mobilização pelas redes sociais quanto ao clássico do sertão. Daqui vai a nossa torcida para que tudo aconteça dentro de um clima de paz. Para a Mancha Azul vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para quem não anda apoiando o Atlético conforme anunciara. Na hora das fotos eles estão lá, mas, como o time anda mal das pernas eles se esconderam das suas responsabilidades com Cajazeiras. Não tem outra, a NOTA é 0! 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: